Toledo

Trânsito realiza mudanças em três vias a partir de segunda-feira

Alterações visam melhorar o trânsito e garantir mais segurança aos usuários
(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos em diferentes trechos do município, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito fará alterações de sentido de algumas vias. As mudanças começam a partir de segunda-feira (23).

Será alterado o sentido da Rua Luis Antônio Basso, no Jardim Coopagro no trecho entre a Rua Eugênio Gustavo Keller e Rua Maria José Nogueira. Nesta via terá mão única no sentido da rua Eugênio Gustavo Keller para a rua Maria José Nogueira. Conforme a pasta, neste trecho as vias alternativas serão as ruas Luis Woiski e José Ayres da Silva.

Outra mudança acontece no sentido da Rua José Dal Bosco no, Jardim Pancera, no trecho entre a Avenida Maripá e Rua Senhor do Passos. Nesta via terá mão única no sentido da Avenida Maripá para a rua Senhor dos Passos. Conforme a programação, será alterado o sentido da Rua Itajubá no Jardim Paulista no trecho entre a Avenida Maripá e Rua Piratini, nesta via terá mão única no sentido da av. Maripá para a rua Piratini. A alternativa é Rua da Igreja.

As alterações, conforme o diretor do Departamento de Trânsito Sidnei Fernando Kuhn, atendem as solicitações da comunidade via protocolo. Ele explica que elas são necessárias para melhorar o fluxo dos dois sentidos e o estacionamento das vias. “Estamos terminando a sinalização informando sobre as alterações, instalações das placas, já foi feito a pintura e a sinalização vertical. Os agentes estarão nos trechos orientando motoristas, ciclistas, pedestres no período de 30 dias. A partir de 30 dias, começará a fiscalização”, finaliza.