Região

Transpoeste mostrará em Cascavel o melhor da área de transportes

(Foto: Divulgação)

As maiores empresas do segmento de transporte rodoviário do Brasil estarão em Cascavel de 20 a 22 de março. Elas vão participar da Transpoeste, Feira de Negócio e Transporte do Oeste do Paraná, que será realizada no Centro de Convenções e Eventos. O presidente do Sintropar Wagner Adriani Pinto esteve na Acic na semana passada para informar sobre o evento e convidar empresários e comunidade a participar.

Diversas novidades sobre a área vão ser apresentadas em Cascavel durante a feira. Entre elas, o lançamento de caminhões para um mercado fundamental à economia brasileira e que reúne números impressionantes. Para promover a Transpoeste, segundo Wagner, um dos desafios iniciais era entender melhor o setor de transporte rodoviário, seu tamanho e importância ao Oeste do Paraná. Uma pesquisa com empresa especializada apurou a realidade do segmento e os resultados são impressionantes, conforme Wagner.

A Transpoeste vai entrar para o calendário nacional das grandes feiras do setor e, a exemplo de outros eventos, contribuirá para fomentar o comércio, os negócios e o turismo de Cascavel e região.