Região

Trio da pesada desfila clássicos do Rock'n'Roll em mais uma edição do Comunicação & Arte na Assembleia

Um trio de músicos da pesada agitou a Assembleia Legislativa do Paraná na manhã desta quinta-feira (7) em mais uma edição do "Comunicação & Arte na Assembleia, projeto comandado pela Diretoria de Comunicação para incentivar os talentos paranaenses nos mais variados estilos musicais. O Stage Trio, da vocalista Sibele Kispergher, funcionária da TV Assembleia, com a força do baterista Ruben Pato Romero e do guitarrista Alberto Rodriguez, desfilou sucessos da rádio das décadas de ouro do Rock'n'Roll, como o "Rei" Elvis Presley, Bread, Johnny Rivers e Bonnie Tyler.

A participação do público, que lotou as galerias e corredores do Edifício Tancredo Neves, para assistir ao show em frente ao Café, no hall de entrada do Legislativo, deu ares de concerto à atração. Pudera. O Stage Trio, com apenas três apresentações no currículo, carrega a experiência de 42 anos de estrada de Pato Romero e Beto Rodriguez, da Blindagem, banda que é patrimônio da música paranaense e teve nos vocais o carismático Ivo Rodrigues, falecido em 2010.

"Estou muito emocionada. Tocar aqui foi incrível, perfeito. É especial para os músicos ter um espaço como este para apresentar seu trabalho. É uma oportunidade para os vários estilos que fazem a cultura paranaense", falou Sibele sobre o projeto que já mostrou talentos da música clássica, do Jazz e Blues, MPB e até do Taiko japonês. "Somos um trio de amigos, temos o mesmo gosto em tocar músicas mais antigas. Formamos esta banda há pouco tempo para tocar sons românticos, bem suaves", explicou sobre o Stage Trio.

"O Blindagem começou em 1977, uma banda alternativa à falta de mercado para a música própria na época. Estamos até hoje na estrada. São 42 anos de uma amizade muito pura, como irmãos", contou Beto Rodriguez, paraguaio de nascença, paranaense de coração. "Já tivemos a honra de termos sido homenageados pela Assembleia Legislativa por nosso trabalho, então não é a primeira vez que tocamos aqui", explicou o guitarrista. "É muito bom este espaço, uma oportunidade única para os artistas demonstrarem seus trabalhos. Parabéns à Assembleia Legislativa", completou o baterista Pato Romero.

Público – Pedro Dias, funcionário da Presidência da Assembleia, acompanhou do segundo andar as músicas que foram sucessos da época de ouro do rádio. "Este projeto incentiva mesmo o nosso trabalho, deixa os funcionários descontraídos, além do estímulo aos artistas, que vêm sua luta reconhecida por uma instituição tão importante", falou em elogio ao Comunicação & Arte na Assembleia.

O mesmo afirmou Fernando Maurício Bottene, do setor de Patrimônio. "Estou achando maravilhosa a iniciativa de trazer música à Assembleia. Um trio como este, com tanto talento, não se vê a toda hora. É por isso que as galerias estão lotadas, com tanta gente os assistindo", contou.

Lourdes do Rocio Jarek, copeira que atende os gabinetes dos deputados, relembrou a adolescência enquanto o Stage Trio tocava Listen to the Music, sucesso de 1972 dos Doobie Brothers. "Adorei, faz bem para nossa alma, descontrai e mostra os talentos que temos, às vezes, tão próximo de nós. Adoro a Sibele e é a primeira vez que a ouço cantar. Ela está de parabéns", concluiu.