Toledo

UBS e escola serão reformadas pela prefeitura

Prefeito Lucio de Marchi assina os contratos para execução das duas obras (Foto: Carlos Rodrigues)

Foram assinados esta semana os contratos para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Porto Alegre e da Escola Municipal Borges de Medeiros, na Vila Industrial. As obras da UBS do Jardim Porto Alegre devem iniciar nos próximos 20 dias. Serão empregados R$ 111.873,80 para a execução das obras. Serão realizadas melhorias na cobertura e na parte estrutural do local.

Para a secretária de Saúde Denise Liel, as obras visam dar maior assistência para a população do Jardim Porto Alegre. “Essa é uma intervenção importante na qual nós trabalhamos há bastante tempo para realizá-la, considerando que todas as melhorias feitas em infraestrutura, geram bem-estar à população. A Unidade de Saúde do Jardim Porto Alegre é muito importante, também considerando o perfil epidemiológico da região, que conta com uma grande população idosa” comentou.

 

ESCOLA

Outra infraestrutura a receber reparos será a Escola Municipal Borges de Medeiros, que completa 60 anos em 2018, sendo a escola municipal mais antiga de Toledo. A reforma inclui a troca de alguma telhas, substituição das caixas d’água de amianto por fibra e troca de toda a parte elétrica.

A secretária de Educação Edna Heloisa Sheaffer também comenta a importância da manutenção na estrutura da escola: “É sempre importante construirmos novos espaços públicos, mas é ainda mais trabalharmos nos equipamentos públicos já existentes. As melhorias na Escola Borges são pedidos antigos da comunidade que vamos poder atender” destacou.

A diretora da Escola Borges de Medeiros Eliane Moura de Souza frisa que as obras são uma necessidade antiga da escola. “Há dois anos estamos buscando realizar esses reparos. São melhorias que visam dar maior segurança para as crianças, principalmente a questão da rede elétrica nos preocupava muito, pois já tivemos alguns problemas em decorrência disso. Agora com a ajuda do poder público vamos poder sanar esses problemas” frisou.

O valor investido nas remodelações será de R$ 91.839,80, com previsão de entrega para os próximos 90 dias.