Variedades

UFPR divulga aprovados no vestibular nesta terça-feira

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga nesta terça-feira (14) a lista de aprovados da primeira fase do vestibular 2017/2018. 

Confira os aprovados na primeira fase da UFPR

A consulta pode ser feita sem qualquer tipo de identificação, o que significa que os estudantes que participaram da primeira etapa do processo seletivo não vão precisar resgatar seus logins e senhas para descobrir se estão ou não mais próximos da vaga.

O número de aprovados na primeira fase varia de acordo com o curso. Segundo a UFPR, os convocados para a segunda fase são em número equivalente a três vezes o número de vagas disponibilizada para cada curso.

Isso faz com que a nota de corte também seja diferente para cada graduação. No vestibular do ano passado, os cursos de Medicina (Curitiba), Medicina (Toledo) e Engenharia Mecânica foram os que mais exigiram dos candidatos na primeira fase. Nesses casos, os estudantes tiveram que acertar, respectivamente, 63, 60 e 51 questões para avançar para a segunda fase.

Quem tiver seu nome na lista divulgada nesta terça-feira terá de realizar uma nova prova, desta vez de Compreensão e Produção de Textos, no dia 26 de novembro. Além disso, alguns cursos terão ainda uma prova extra para conhecimentos específicos e práticos.

Em 2017, a primeira fase da UFPR foi realizada no dia 29 de outubro e trouxe 80 questões de conhecimentos gerais.