Toledo

Unimed Costa Oeste confirma arrendamento do HCO

Diretoria confirmou a conclusão da negociação que se arrastava desde fevereiro (Foto: Franciele Mota)

Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), os médicos Hiroshi Nishitani, Manoel Joaquim de Oliveira e Christian Floriano e Silva, da diretoria da Unimed Costa Oeste, anunciaram que a cooperativa acertou o arrendamento do HCO pelo prazo de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Segundo o diretor-presidente da Unimed, Hiroshi Nishitani, dentro de aproximadamente duas semanas terá início esta operação.

A negociação que vinha se arrastando desde fevereiro e a Unimed estudava a compra da unidade, entretanto, diante da situação financeira crítica do hospital, optou-se por este novo formato, fortalecido nos últimos 40 dias. Toda administração da unidade hospitalar será da Unimed, com o corpo de funcionários do HCO sendo mantido.

O doutor Hiroshi destacou que a parte física do hospital hoje é boa, embora sejam necessários pequenos reparos. Ele também não descartou a compra imediata de novos equipamentos. “Dentro do possível fomos tomando conhecimento da parte operacional há alguns dias para que pudéssemos, tão logo as questões burocráticas forem resolvidas, assumirmos de imediato”, comentou o diretor-presidente da Unimed Costa Oeste.

Ainda segundo ele, por enquanto o HCO fará apenas atendimentos aos usuários da Unimed e a outros convênios para poder manter o equilíbrio financeiro do hospital e da própria cooperativa.

Em relação ao atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), ao menos por enquanto está descartada essa possiblidade. “Mas, se for possível, poderemos estudar e atender sim”, comentou o médico.

 

REABERTURA

No início da tarde a direção do HCO enviou uma nota confirmando a reabertura do pronto-atendimento, que estava fechado há aproximadamente uma semana.

Mais detalhes você confere na versão impressa do JORNAL DO OESTE.