Região

Uopeccan participa do McDia Feliz 2019

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Mas a campanha - uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país - já começou. A Uopeccan é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto (24), mais um sucesso.

Para dar a largada a essa grande corrente de solidariedade, a Uopeccan realizou, no final de junho, o lançamento local da campanha na cidade de Cascavel. O evento foi para apresentar quais projetos serão beneficiados com a campanha e para informar que, no dia 24, terá atrações infantis, atividades recreativas e parcerias com as instituições de ensino para orientar a população com relação à alimentação, higiene bucal e pressão.

Ao todo, 56 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A Uopeccan será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald’s e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

Os projetos beneficiados com a arrecadação serão voltados à capacitação dos profissionais da saúde para a identificação precoce do câncer em crianças e adolescentes na região Oeste, Noroeste e Sudoeste do Paraná, qualificando profissionais da área de saúde, por meio de capacitações sobre o câncer infanto-juvenil.

Outro projeto é denominado Exames de Diagnóstico Avançado, que objetiva o custeio de despesas com exames laboratoriais de diagnóstico avançado. Pretende-se com o recurso do IRM realizar exames de diagnóstico das áreas de anatomia patológica, imunofenotipagem, cariotipagem, FISH (fluorescent in situ hybridization) e biologia molecular, visando a agilidade no diagnóstico, prognóstico e tratamento do câncer infantojuvenil.

“Por meio da venda de Big Mac, nós, enquanto instituição, podemos mudar a realidade desdas crianças e adolescentes que estão em tratamento na Uopeccan. Já conquistamos com a campanha do McDia Feliz a ampliação da UTI Pediátrica, compra de equipamentos e medicamentos para o tratamento, sala de espera com brinquedoteca, e, este ano vamos intensificar os Exames de Diagnóstico Avançando juntamente com a capacitação dos profissionais da área da saúde, para que o diagnóstico precoce seja realizado. Atualmente nosso índice de cura chega a 70% e o nosso objetivo com os projetos é aumentar esse número”, diz, Kelyn Aires, Coordenadora da Campanha McDia Feliz da Uopeccan.

 

TÍQUETES - A Uopeccan já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, 24 de agosto.