Região

Vem aí o maior e melhor Natal de Foz do Iguaçu de todos os tempos

Se no ano passado o Natal de Foz de Iguaçu encantou moradores e turistas, prepare-se para uma festividade natalina ainda mais surpreendente (Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

Se no ano passado o Natal de Foz de Iguaçu encantou moradores e turistas, prepare-se para uma festividade natalina ainda mais surpreendente neste ano. Serão nada menos que 200 atrações, entre autos de Natal e apresentações artísticas, que incluem o show de Michel Teló no Gramadão da Vila A de Itaipu.

Neste ano, a decoração natalina não se limitará à Praça da Paz e ao Gramadão da Vila A, mas se estenderá a algumas vias do corredor turístico da cidade, que ganharam iluminação. No Gramadão, a decoração já começou a ser montada. Todas as árvores naturais no entorno do espaço receberão luzes, seguindo a mesma composição natalina da cidade que ficará muito mais iluminada agora em 2018. Próximo ao palco da Concha Acústica estão sendo erguidas três árvores de Natal, uma de 15 metros e outras duas menores, de nove metros, garantindo uma atração à parte.

 

DIA 7 COMEÇA A FESTA

A festa começa já nesta sexta-feira (7), às 20h, na Praça da Paz, com a apresentação do espetáculo “Fábrica Mágica do Papai Noel”, a chegada do Bom Velhinho e um show de fogos de artifício que vai encantar o público. Será então iluminada a Praça da Paz, decorada com uma árvore de luzes de 15 metros de altura, com o Túnel de Luz e a Vila do Noel. Haverá transporte de graça de alguns pontos da cidade para a praça. Todas as noites serão levadas 200 pessoas desses locais até o local da festa principal.

 

LANÇAMENTO

O lançamento do Natal de Foz foi na quarta-feira (5), com um café da manhã para a imprensa, oferecido pelo prefeito Chico Brasileiro e pela secretária municipal de Direitos Humanos Rosa Maria Jeronymo Lima, uma das responsáveis pela organização da festa, que conta com apoio da Itaipu Binacional e de outras instituições.  O diretor administrativo de Itaipu João Pereira representou o diretor-geral brasileiro de Itaipu Marcos Stamm, na coletiva.

 

PROGRAMAÇÃO

A abertura do Natal inicia para a maior programação da história da cidade. Neste ano, o evento acontecerá de 7 a 23 de dezembro e de 2 a 20 de janeiro, com mais de 200 atrações artísticas. O horário para visitação e também das atrações artísticas será das 19h até as 22h. Durante todas as noites, a Praça da Paz será palco das mais variadas apresentações, como teatro, música, circo e literatura.