Região

Vereadores de Palotina aprovam projetos em sessão extraordinária

Sessão extraordinária foi realizada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Palotina se reuniram em sessão extraordinária na quinta-feira (13). Foram aprovados três projetos em segundo turno, sendo baixados à sanção. Trata-se do PL 128, que que altera a Lei Previdenciária dos Servidores Públicos Municipais de Palotina; o projeto que institui o Programa Casulo Empresarial de Palotina e o projeto que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Mulher e cria o novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Também foram aprovados projetos em primeiro turno e que serão votados em definitivo na sessão ordinária da próxima segunda-feira (17). Foram aprovados três projetos que promovem alterações no Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), abrindo Crédito Adicional Especial no valor de R$ 220 mil, para pagamento de servidores remanejados no início de 2017.

Os vereadores também debateram e votaram o Projeto de Lei 117/2017, encaminhado pelo prefeito Jucenir Stentzler e que altera a estrutura administrativa do município, criando o cargo em comissão de Assessoria da Mulher.

O projeto recebeu quatro votos contrários, sendo dos vereadores Sansão Pinheiro (PTB), Roselei Gubert Delai (PSDB), Marcos Heuert (DEM) e Weslei Freitas (PSDB) e quatro votos favoráveis, sendo dos vereadores Enio Moesch (PSDB), José Pasqualotto (PSC), Gilmar Hinkel (PMDB) e José Pedro Bento Filho (DEM). Como houve empate, coube ao presidente Elias Naor Schlosser (PMDB) o voto minerva. Ele votou favorável ao projeto.

 

RECESSO

A sessão ordinária da próxima segunda-feira será a última do primeiro período legislativo de 2017. Segundo o presidente Elias Naor Schlosser, a sessão extraordinária foi convocada para garantir a tramitação de todos os projetos que estavam no Legislativo. Cumprindo o Regimento Interno, o recesso vai vigorar até o dia 7 de agosto quando as sessões ordinárias serão retomadas.