Toledo

Vetoquinol destaca tratamento de doenças respiratórias e MMA em suínos no Congresso Nacional Abraves, em Toledo

(Foto: Divulgação)

A Vetoquinol, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, desembarca em Toledo, cidade do oeste paranaense (polo da suinocultura no Brasil), nos dias 22 a 24 de outubro, para participar do 14º Congresso Nacional Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos), organizado pela Regional Paraná.  
Além de patrocinadora, a companhia terá estande para recepcionar os produtores, técnicos e formadores opinião. “Vamos tratar de dois temas de grande importância para a suinocultura. Um deles é o tratamento de síndrome metrite, mastite e agalaxia (MMA). O outro é o combate de doenças respiratórias, além de diarreias e infecções urinárias”, informa o gerente técnico da área de suínos da Vetoquinol, André Buzato. 
Para isso, duas soluções do portfólio Vetoquinol serão destacadas no Congresso. Uma delas é Forcyl, antibiótico injetável para o tratamento de patologias relacionadas às infecções bacterianas do trato respiratório dos suínos. O tratamento promove alta eficácia, rápida velocidade de ação e o rápido retorno do suíno ao processo produtivo em apenas uma dose. Forcyl pode ser utilizado com segurança até nove dias antes do abate, trazendo maior praticidade e rentabilidade ao produtor. 
A outra solução é Tolfedine CS, anti-inflamatório injetável não esteroidal (AINE) à base de ácido tolfenâmico, princípio ativo exclusivo da Vetoquinol no Brasil. Através de sua tripla ação analgésica, anti-inflamatória e antipirética, proporciona um potente tratamento para a síndrome da MMA em uma única dose de ação rápida e prolongada. “Forcyl e Tolfedine CS são novidades do portfólio da Vetoquinol. Levar esses produtos diferenciados ao Congresso Abraves é uma excelente oportunidade para nos aproximar dos médicos veterinários e suinocultores para apresentar modernas tecnologias”, finaliza André Buzato.
 
Investimento no Brasil
2019 é muito importante para a francesa Vetoquinol. Com a aquisição da Clarion Saúde Animal em abril, a companhia passou a ser uma das 15 maiores indústrias de produtos para saúde animal do país. A empresa tem duas fábricas (uma em São Paulo e outra em Goiânia) e um centro de excelência para o desenvolvimento de produtos e formulações. Recentemente, criou equipe exclusiva para a suinocultura. Entre as iniciativas específicas para a atividade está o evento Swine in Motion, workshop realizado em julho, também em Toledo.
 
Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. Seu crescimento é impulsionado pelo reforço do portfólio associado à aquisições em mercados de alto potencial de crescimento. É o caso da Clarion Biociências, adquirida em Abril/2019. A Vetoquinol emprega 2.132 pessoas no mundo e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). Site: www.vetoquinol.com.br