Segurança

Vítima de roubo em Toledo não resiste e morre no hospital

Lairton foi atingido com dois tiros e não resistiu aos ferimentos (Foto: Divulgação/Unioeste)

Faleceu na manhã desta terça-feira (8) o funcionário da Unioeste Lairton Milani, vítima de roubo ocorrido na noite de ontem (7), no Jardim Gisela, em Toledo. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. O filho permanece internado, mas seu quadro de saúde é estável. Mais informações na edição desta quarta-feira (9). O velório irá acontecer na igreja do Jardim Porto Alegre em Toledo.

ROUBO

Por volta das 22 horas de ontem (7), a Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na rua General Daltro Filho, esquina com a rua Uruguai, Jardim Gisela . Segundo a PM, dois indivíduos encapuzados entraram na residência e anunciaram assalto. Em seguida subtraíram do local uma caminhonete Toyota/Hilux de placas ASY-7434, causando ferimentos nas vítimas (pai e filho). Ambos foram atingidos com coronhadas e o pai foi atingido ainda por dois disparos de arma de fogo, sendo um na região da cabeça e um nas costas. Ele foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, mas não resistiu e faleceu.

Segundo o filho relatou aos policiais, ele estava em casa quando escutou um barulho no portão eletrônico e pensou se tratar do pai chegando. Logo em seguida seu irmão, de sete anos, disse que "os homens iriam matar o pai dele". Neste momento a vítima foi verificar a situação e foi surpreendido por um indivíduo já na cozinha da residência. O assaltante trajava moletom cinza com capuz, era moreno e tinha o rosto fino. A vítima recebeu uma coronhada na cabeça e foi arrastada até a caminhonete da família, sendo colocada no banco de trás, juntamente com o seu pai.

Na sequência, dois indivíduos também entraram na caminhonete. Um terceiro indivíduo entrou em um veículo VW/Gol, de cor bordô, e seguiu a caminhonete.

Eles andaram cerca de meia quadra do local, pararam, retiraram o filho da vítima do interior da caminhonete e efetuaram dois disparos de armas de fogo no interior do carro. O filho ficou caído na calçada desacordado em decorrência da pancada. Cerca de 80 metros para frente populares encontraram o pai, caído na calçada e sangrando devido aos ferimentos dos disparos.

O Gol utilizado no roubo, placas AHU-9708, foi encontrado pela polícia abandonado e com o motor ligado no cruzamento das ruas Pedro Álvares Cabral com a rua Dom Armando Círio. A camionete foi localizada incendiada em Cascavel na madrugada desta terça.