Toledo

Vôlei feminino disputará a Copa Integração como teste final

(Foto: Silmar Ramos)

Até quinta-feira (12), o voleibol feminino da Prefeitura de Toledo/Avotol fará ainda quatro treinamentos no ginásio Hugo Zeni (18h30 as 20h) antes de viajar para Medianeira para disputar a partir de sexta-feira (13) até domingo (15) a 5ª etapa da 23ª Copa Integração (2002), principal torneio da região Oeste usado na preparação para os campeonatos estaduais e jogos oficiais do Estado.

O técnico Marcos Alexandre Guez Assunção sabe que esta será uma etapa decisiva tanto pela classificação da competição, quanto na preparação para a fase final dos Jogos da Juventude da divisão A que a equipe que disputa de 20 a 29 deste mês, em Londrina.

Com quatro etapas disputadas, Toledo ocupa a vice-liderança do torneio com 31 pontos e nove a menos que Foz do Iguaçu. Com poucas chances de conquistar o troféu geral, Assunção vai priorizar a preparação para os Jogos da Juventude. “É claro que vamos para a etapa com mesmo intuito que fomos nas anteriores que é jogar para vencer, mas agora também vamos nos preocupar em corrigir alguns detalhes que podem nos ajudar nos Jogos da Juventude”, disse o treinador que vai integrar o grupo B da competição que terá também as cidades de Guarapuava e Marechal Cândido Rondon.

Em Medianeira, para tentar uma vaga nas semifinais, a equipe toledana terá três compromissos na primeira fase. Na sexta-feira, às 19h, vai a quadra contra Céu Azul, penúltima colocada, e no sábado, às 10h, enfrenta as donas da casa e terceira colocadas e às 13h30, enfrenta Santa Helena, quinta colocada. Todos os confrontos serão no Ginásio Municipal Antônio Lacerda Braga. A equipe ficará alojada na Escola Municipal Jaime Canet Júnior, mesmo local que vai abrigar o refeitório das equipes.

A equipe que disputa a etapa terá as atletas Laryssa Marcolin, Beatriz Novais da Silva, Lara Rita Schumacher, Catarina Finkler Hoffmann, Thays Alessandra de Oliveira, Julia Rafaela Derez, Maria Eduarda Parize, Barbara Silva Freitas, Eduarda da Costa Coginski, Eduarda Caroline Michels, Julia Eloisa Moraes, Amanda Valcarenghi de Souza, Julia Leseux de Oliveira e Cassiane Souza Costa. 

O voleibol de Toledo conta com apoio da Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) e incentivos da Prati Donaduzzi.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL - Após a 4ª etapa disputada em Céu Azul, a classificação da Copa Integração ficou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas 40 pontos, 2º) Prefeitura de Toledo/Avotol 31 pontos, 3º PM Palotina/Pró Esporte 30 pontos, 4º PM Medianeira 27 pontos, 5º) PM Santa Helena 27 pontos, 6º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 22 pontos, 7º) Céu Azul/Sicredi 16 pontos e 8º) Formosa do Oeste/Copacol 11 pontos.