Obras no Jardim Gisela devem ser retomadas neste semestre

29

Uma obra que deve ser retomada neste semestre é do Colégio Estadual do Jardim Gisela. Os trabalhos continuam paralisados desde que foi encerrado o contrato com a empresa que venceu o processo licitatório para execução dos serviços.

“Está em nosso planejamento para este semestre, queremos retomar essa obra ainda este ano”, declara o diretor de Departamento de Planejamento e Gestão Escolar do Estado, José Carlos Guimarães, ao pontua que empresa contratada para a construção da nova unidade concluiu aproximadamente 75% da obra.

A empresa que era responsável pela obra alegou não ter mais condições para continuar os trabalhos e finalizar a construção. Na época, o Estado teve dificuldades para localizar o proprietário da empresa e assim conseguir mais informações sobre uma possível retomada dos serviços ou encerramento de contrato.

O orçamento inicial da obra de construção do Colégio Estadual Jardim Gisela era de aproximadamente R$ 4.200.000,00. Contudo, no decorrer dos trabalhos foi solicitado aditivo. Com o tempo paralisada, os valores são revistos para que uma nova empresa conclua os 25% restantes da obra. “Estamos em processo licitatório de contratação de uma nova empresa”, explica Guimarães,

CONSTRUÇÃO – O Colégio Estadual Jardim Gisela está sendo construído na Rua Uruguai esquina com a rua Itália. O novo prédio é uma reinvindicação e um sonho antigo da comunidade local. A construção iniciou em 2018. A instituição é compartilhada com a Escola Municipal Norma Demeneck Belotto.

Da Redação

TOLEDO