Biopark realiza evento virtual com foco em soluções para suinocultura

9

A suinocultura é uma atividade de extrema relevância para toda a Região Oeste. Destaque para o município de Toledo, considerado o maior produtor de suínos do país, de acordo com dados da Pesquisa da Pecuária Municipal, do IBGE. Com crescimento constante, principalmente em produção e exportação, a atividade também tem desafios a serem superados, principalmente relacionados a custos, equipamentos, transporte, pesquisa e tecnologia. Com o objetivo de entender as demandas do setor e apresentar soluções, o Biopark vai promover o Circuito Suíno Business, evento online que será realizado no dia 05 de maio.

No evento, as empresas Embio, Lebenlog, Mars Tecnologia, TreinsaSet, Compostec, Global Saúde, Arfo do Brasil, T-Protege, Maxicon Sistemas, Exy, Manfing e Kingdra, todas residentes no Parque, estão inscritas para apresentar suas soluções, entre elas, equipamentos e softwares para melhorar a produtividade, gestão e promover o bem-estar animal. Além disso, será uma oportunidade para discutir com representantes de cadeia produtiva as necessidades para tornar o setor ainda mais competitivo. 

O evento é uma edição extra do Circuito BPK, evento quinzenal promovido pelo Biopark em que empresas residentes podem apresentar suas soluções.  “Hoje temos várias empresas residentes do ramo Agro, na suinocultura, por exemplo, são várias soluções surgindo e queremos aproximar essa tecnologia de quem realmente interessa, que são produtores, cooperativas e frigoríficos. É uma forma de mostrar como o nosso Ecossistema pode contribuir com a comunidade local e com o fortalecimento do agronegócio”, explica o Diretor Institucional do Biopark, Victor Donaduzzi.      

Podem participar produtores, cooperativas, associações, frigoríficos e demais envolvidos com a atividade. O evento será via plataforma Zoom, no dia 05 de maio, às 10h30. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link: https://bityli.com/gDaY5 até o dia 4 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 99138-8368.

TOLEDO