Cascavel avança para consolidar Anel Viário Rural

0 121

O ano novo chegou e a Secretaria de Agricultura já elaborou seu cronograma de obras e trabalhos a serem realizados na zona rural de Cascavel.

Entre estas ações está a conclusão da pavimentação da Estrada Linha Novo Horizonte, no Distrito de Sede Alvorada. Ao todo, serão 20,7 quilômetros de extensão que vão receber o asfalto TST. “Deste total, já concluímos uma extensão de 16,0 km e este ano concluiremos os 4,7 km restantes, aí a gente entrega essa obra”, disse o secretário de agricultura, Renato Segalla.

Ainda no Distrito de Sede Alvorada, na Linha São Roque Lopei, a Seagri está executando mais 3,3 quilômetros de asfalto em TST. “Já fizemos um quilômetro e os dois quilômetros restantes, estamos fazendo a base para depois a gente fazer a pavimentação asfáltica”.

ANEL VIÁRIO RURAL – Com foco na melhoria da infraestrutura, mais de 450 quilômetros de novas estradas já foram construídos nesta administração, abrangendo asfaltamento, readequação, calçamento, além da abertura de poços artesianos, construção de pontes, bueiros e muito mais.

Cascavel, que possui uma malha viária de 3.450 quilômetros, está recebendo constantes trabalhos de manutenção, adequação e conservação. Anualmente, em média, cerca de 800 quilômetros são alvo dessas intervenções, visando garantir a qualidade das estradas.

Atualmente, as obras em andamento estão focadas na construção do Anel Viário Rural, projeto que totaliza 155 quilômetros de estradas, conectando os sete distritos rurais do município.

Além das obras no Distrito de Sede Alvorada, cerca de nove quilômetros da Estrada Rio da Paz, no distrito de Diamante, foram pavimentados.

Outras intervenções incluem 6,2 quilômetros de calçamento com pedra irregular na Estrada Rio do Salto até a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, e mais sete quilômetros de TST na estrada Linha Peroba, também no Distrito de Diamante.

A melhoria da Estrada Gramadinho, Linha Zanatta, e diversas outras frentes de trabalho espalhadas pelos sete distritos do município também está em andamento.

As obras do Anel Viário Rural são executadas em parceria com a Itaipu Binacional e o Governo do Estado do Paraná.

“Entramos em 2024 a todo vapor, na verdade, dentro daquele planejamento que a gente tinha em 2003. 2024 será um ano produtivo de bastante entrega e estamos com expectativa muito positiva”, concluiu o secretário, Renato Segalla.

CASCAVEL

Deixe um comentário