Conab realiza seminário para debater desafios da armazenagem agrícola

4

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, nesta quarta e quinta-feira (5 e 6), um seminário via webinar com o tema Mitigar o Déficit de Armazenagem do Brasil: análise e opções de curto prazo. O objetivo é reunir especialistas para discutir as questões que envolvem a estocagem da produção agrícola e identificar as necessidades logísticas do país.

O encontro contará com a participação de atores do setor, tanto público como privado, bem como de instituições de pesquisa e ensino, para debater os desafios existentes. Serão dois dias de debates com os principais especialistas no tema.

Entre os assuntos abordados estão: a discussão sobre o tamanho do déficit no Brasil, os gargalos logísticos envolvendo a armazenagem e o escoamento dos grãos, a utilização dos silos bag como estrutura temporária e a adaptação dessa tecnologia às condições brasileiras, os entraves para a construção de armazéns, o retorno econômico da construção de estruturas de armazenagem e as estruturas de armazenagem específicas para a pequena produção agropecuária.

O evento será transmitido pelo canal da Conab no YouTube. As inscrições para participar podem ser feitas pelo link t.ly/WoWk. As palestras começam a partir das 9h30.

BRASÍLIA