Cooperado Cresol fomenta a produção avícola em mais de 70 cidades 

0 3

Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o Brasil apresentou este ano um crescimento acumulado de 5,1% no volume de produção avícola. Esta é a maior receita das exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) que totalizaram US$ 822,6 milhões.

Os dados trazidos pela ABPA refletem diretamente no dia a dia do cooperado da Cresol da cidade de Campo Mourão, Gerson Candiago. O atual empresário, conhece bem esse mercado e passou por toda a cadeia de produção avícola até chegar na Avemourão, empresa que fornece equipamentos agropecuários.

“Hoje a Avemourão é uma extensão da Plasson na cidade de Campo Mourão, uma empresa que atende mais de 70 cidades do Paraná e que fornece equipamentos modernos e apropriados para fomentar a produção avícola”, explicou.

Mas antes de alcançar este posto na Avemourão, o cooperado começou a sua história na avicultura com apenas 18 anos, quando concluiu o colégio agrícola. “Logo que terminei a formação pude estagiar em uma grande empresa do segmento avícola e depois daquela momento novas oportunidades foram surgindo”, afirmou o cooperado.

Com o apoio da família, Gerson foi tomando importantes decisões em sua carreira profissional e a cada mudança uma bagagem rica em conhecimento o acompanhava. “Hoje graças a essa caminhada dentro da indústria, consigo ter propriedade para orientar melhor os meus clientes na hora de comprar um produto. Junto a isso consigo assegurar o uso correto e a manutenção preventiva dos equipamentos para evitar desperdícios e prejuízos ao produtor”, disse o cooperado.
Logo que chegou a Campo Mourão a convite da Plasson, Gerson percebeu a importância de ter uma cooperativa que oferecesse a ele a confiança necessária para fazer negócios e neste momento ele conheceu a Cresol. “Eu já ouvia falar sobre a Cresol quando estava em Santa Catarina, mas ainda não tinha tido a oportunidade de fazer negócios com essa cooperativa. Quando cheguei a Campo Mourão recebi este convite e consegui identificar valores similares ao da nossa empresa na Cresol. Isso fez com que a gente estivesse junto na caminhada”, finalizou ele.  

Cresol Integração

Deixe um comentário