INOVAMEAT Toledo vai debater a Inteligência Artificial na suinocultura

0 539

Trazer uma compreensão sobre Data Lake, Big Data, Inteligência artificial e Monitoramento em Tempo Real e seus ganhos para a suinocultura. Esse é o conteúdo que o médico-veterinário e mestre em Ciência Animal, Marcino Pereira Júnior, vai apresentar no INOVAMEAT Toledo durante a palestra “A Suinocultura nos tempos da IA”.

Principal evento de proteína animal do Paraná, o INOVAMEAT acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2024, em Toledo, no Oeste do Estado. A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite.

Segundo Marcino, a Inteligência Artificial tem efeitos práticos na vida de todos nós, e a unificação de informação, tratamento de dados e tomada de decisão são importantes para a evolução constante de qualquer atividade dinâmica, assim como a suinocultura. 

“Explorar informações e trazer entendimento e decisões em tempo real em uma gestão que opera mais de 1.000 eventos diários é importantíssimo para a rentabilidade do negócio. Não apenas cadastrar, mas ter velocidade, segurança e retorno das informações é imprescindível. A IA vem para nos auxiliar nessa tarefa tão complexa”, afirma Marcino, que é gerente de Serviços Técnicos – Suínos, da De Heus Nutrição Animal. 

Ele argumenta que a implantação da IA na suinocultura tende a ser valorizada com o tempo. Nem todos estarão prontos para essa implantação, mas reconhecer os possíveis benefícios e se preparar para isso é importante nas decisões presentes e futuras nas novas construções e atualizações de layouts de granjas.

“As granjas são construídas para durarem de 20 a 30 anos com um nível bom de atualização. Se não tivermos isso em mente, talvez percamos esse espaço longo de aproveitamento da estrutura para um período curto de defasagem estrutural. Investimentos são necessários por parte de todos, e boas parcerias que estejam de mãos dadas auxiliando nesse futuro entendo ser o caminho para todos: produtores, indústrias e consumidores”, afirma o médico- veterinário.

 SOBRE O EVENTO

O INOVAMEAT Toledo tem realização do Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com o apoio da Prefeitura Municipal. 

A edição de 2024 tem como tema a “Inovação na Produção de Proteína Animal”. O objetivo é abordar as principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal, visto que essa é uma área que dia após dia aumenta a sua relevância no cenário do agronegócio. 

A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite.

SERVIÇO

Evento: INOVAMEAT Toledo

Data: 1 a 3 de abril 

Local: Centro de Convenções e Eventos Ismael Vicente Sperafico, Toledo – PR 

Inscrições gratuitas: https://inovameat.com.br/inscricao

O evento emitirá Certificado de participação com a carga horária da programação

Deixe um comentário