Mais um curso de Operação de drones é concluído na Agrotec

5

Foi concluído na última semana mais um curso de Operação de Drones na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária). O objetivo foi ensinar os alunos a operar e obter imagens aéreas com drones (aeronaves de asas rotativas remotamente pilotadas), com planejamento de voo em acordo com a legislação vigente e com as boas práticas de segurança.

A parceria entre a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é fundamental para o homem do campo e traz diversos benefícios.

“Cada vez mais a gente está vendo as empresas e o meio agrícola evoluindo muito tecnologicamente e o drone está entrando muito no mercado para exercer diversas atividades, imagens aéreas, vídeos, monitoramento da área e de pragas, para fazer uma vistoria. Isso auxilia muito tanto o produtor rural como nos profissionais engenheiros agrônomos”, disse a engenheira agrônoma, Camila Hendges.

Dividido entre aulas teóricas e práticas, a turma contou com seis alunos entre produtores e engenheiros agrônomos que buscam levar inovação aos trabalhos realizados na área rural. “O curso está atendendo bastante as minhas expectativas, devido a parte teórica, quanto a prática também está sendo bem proveitoso”, completou a aluna Camila Hendges.

CASCAVEL