Palotina marca presença no Encontro Estadual de Líderes Rurais do Sistema FAEP/Senar-PR

0 324

Um grupo de produtores rurais de Palotina vinculados ao Sindicato Rural Patronal participou, na última sexta-feira (01), do Encontro Estadual de Líderes Rurais 2023, realizado no Centro de convenções ExpoTrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O evento foi promovido pelo Sistema FAEP/Senar-PR e reuniu mais de 4 mil produtores e produtoras rurais de todo o Paraná. A programação foi marcada por palestras e manifestações em defesa do setor agropecuário. Ao abrir o evento o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, enalteceu o papel dos participantes, que fazem a força do setor agropecuário. “As maiores autoridades deste evento são vocês, lideranças rurais do Paraná”, disse Meneguette.

Também estiveram no evento o vice-governador Darci Piana, os ex-governadores Beto Richa e Cida Borghetti (que foi homenageada pelo Sistema FAEP/SENAR-PR), o senador Sergio Moro, os deputados federais Pedro Lupion e Tião Medeiros e os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli e Fábio Oliveira, além de outras autoridades, como prefeitos, vereadores e representantes de diversas instituições. Nos discursos, evidenciou-se a importância da articulação de todos para a defesa das pautas dos produtores rurais.

A programação incluiu uma palestra-magna com a senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre o tema “União e Liderança no Agro”. A líder política conhece a fundo o setor agropecuário. Nascida em Campo Grosso, no Mato Grosso do Sul, ela é engenheira agrônoma de formação e tem profunda ligação com o campo. Tereza foi presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul) e secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do Mato Grosso do Sul. Além de ter sido ministra, a atual senadora também já ocupou cargo de deputada federal. 

Além disso, os participantes assistiram à palestra “Liderança transformadora”, proferida pelo empresário, comunicador e ex-deputado federal Marcelo Almeida. Durante a programação foi apresentado o trabalho da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF), que mobiliza mais de 2 mil produtoras rurais no campo. O encontro foi encerrado com show do cantor Michel Teló que envolveu o público presente.

O presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabott, acompanhou o grupo e registrou que o encontro foi uma grande oportunidade para demonstrar a força do setor, sobretudo para mobilizar e apoiar as lideranças políticas para uma atuação firme em defesa da atividade.

PALOTINA

Deixe um comentário