Pato Bragado lança Programa Municipal de Agricultura Urbana

7

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado está promovendo o credenciamento para seleção de pessoas interessadas em ingressar no Programa Agricultura Urbana e Periurbana. Instituído pela lei municipal nº 1720 de 7 de junho de 2021.

Conforme a secretária Arlete Gross Schneider, o programa visa credenciar e selecionar interessados em ocupar áreas devolutas de propriedade do município de forma ordenada, trazendo mais vitalidade e aproveitamento aos terrenos. “A intenção é garantir a limpeza dos locais, proporcionando o cultivo de produtos que podem incrementar o cardápio familiar e contribuindo para uma maior qualidade de vida dos beneficiários, como também a segurança alimentar e nutricional da população”, explica.

A secretária reforça que a execução do programa que ocorre em parceria com as Secretarias de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, também possibilitará a valorização econômica e social da agricultura urbana, acarretando na redução de gastos com alimentação, podendo gerar produção excedente para venda e, consequentemente, aumentar a renda das famílias.

Serão disponibilizados 17 terrenos municipais às famílias classificadas, localizados em área urbana e periurbana, sendo permitido apenas um terreno por família, onde poderão ser cultivadas plantas previamente definidas em edital, conforme legislação do plano diretor municipal.

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, munidos dos documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de renda até o dia 10 de dezembro de 2021.

Mais informações podem ser obtidas pelos números (45) 3282-1355, 99969-4776 ou pelo link http://www.patobragado.pr.gov.br/licitacoes/chamamento-publico-no-0072021-l-1253 e obtenha mais informações.

PATO BRAGADO