Primato amplia presença no Sudoeste com unidade em Laranjeiras do Sul

0 182

Uma reivindicação antiga dos associados à Primato Cooperativa Agroindustrial foi finalmente atendida nesta segunda-feira (4), com a inauguração da Casa do Produtor em Laranjeiras do Sul. A nova unidade terá neste início 8 colaboradores diretos que farão o atendimento na parte comercial de nutrição animal, agrícola e financeiro.

“Há algum tempo a Primato vinha pensando nesta expansão, até para atender uma reivindicação dos próprios cooperados que há temos participam da cooperativa, principalmente na área de leite”, explica o vice-presidente da Primato Cezar Luiz Dondoni.

Segundo ele, com o aumento na captação de leite na região era preciso que a cooperativa voltasse a atuar de maneira mais presente em Laranjeiras e região. Cezar Dondoni adianta que a ideia é ampliar a área de atuação da Primato e levar a Laranjeiras também a Primato Credi, “que será um braço para o financiamento de máquinas e insumos. “E vamos trabalhar em Laranjeiras do Sul com toda linha da Primato, como fosse uma ‘unidade mãe’”, conclui.

Rafael Costa, gerente de Divisão Comercial da Primato, lembra que essa nova unidade faz parte do planejamento estratégico da Primato. “A cooperativa tem planejamento até 2033 de ampliar unidades em outras cidades e essa, em Laranjeiras do Sul, estava no projeto e agora é uma realidade”.

LINHA COMPLETA – Adão Odair Batista, gerente administrativo da unidade da Primato, reforça que a equipe da unidade está completa e é formado por pessoas treinadas na linha agrícola e pecuária. “Temos zootecnistas, médicos veterinários e engenheiros agrônomos para prestar toda assistência, além de oferecer uma linha completa para estes segmentos”.

Batista lembrar que a localização da unidade é estratégica na cidade, próxima a um corredor industrial. Além disso, outro atrativo é que a unidade de Laranjeiras do Sul vai oferecer toda linha nos várias segmentos que a Primato trabalha. “São produtos conhecidos e agora temos também a Primato Credi que, com recursos próprios e juros atrativos, poderá atender nosso cooperado em todas as linhas”.

O gerente destaca também a linha própria de rações, “que sempre foi o ponto mais forte na área de nutrição. Além disso temos placas solares, máquinas e implementos. A Primato vem com força total para nossa região e com ideia e planejamento de aumentar o número de unidades em nossa região”, acrescenta Adão Batista.

CRÉDITO – Uma das novidades desta unidade em Laranjeiras do Sul é a chegada da Primato Credi. Marcelo Savegnago, diretor de Negócios da cooperativa de crédito, afirma estar “muito feliz” com a inauguração da Casa do Produtor em Laranjeiras do Sul e lembra que a Primato Credi prevê uma sala de atendimento “com um gerente dedicado para atender e apoiar o desenvolvimento dos nossos produtores e cooperados”.

Savegnago destaca que a Primato Credi pretende prestar todo apoio necessário ao desenvolvimento do agronegócio de toda a região e que em breve estará com a unidade operando dentro da Casa do Produtor. “Queremos apoiar o produtor no custeio da lavoura, pecuária e nos investimentos do cooperado. Temos todas as linhas de financiamento para máquinas e implementos. A Primato Credi chega com a linha completa ofertando as melhores soluções, entregando aos nossos cooperados o melhor formato de negócio”, finaliza Marcelo Savegnago.

LARANJEIRAS DO SUL

Deixe um comentário