Rally da Safra, que mapeia o cultivo de soja e milho nas principais regiões produtoras, visita propriedades rurais no Paraná

0 186

Entre os destinos nos próximos dias estão os municípios de Toledo, Cascavel e Palotina. BIOTROP é patrocinadora do Rally pela primeira vez e participa das equipes de campo. 

O Rally da Safra, expedição que há 20 anos acompanha o plantio de soja e milho nas regiões mais importantes do país, estará em Palotina (15/01) Toledo (16/01) e Cascavel (17/01). “O principal objetivo do Rally é fazer levantamento técnico privado das lavouras de soja e milho entre os meses de janeiro e junho – durante a fase de desenvolvimento e de colheita das culturas. Nesse sentido, é muito importante acompanhar in loco o momento do cultivo na região oeste do Paraná”, informa Rogério Rangel, diretor de marketing da Biotrop, empresa líder em soluções biológicas para agricultura e pecuária. A Biotrop participa pela primeira vez do Rally da Safra, iniciativa da Agroconsult. 

“Além das visitas para coleta de dados, o Rally também abre uma excelente oportunidade para contato direto da Biotrop com os agricultores. Nosso propósito é contribuir cada vez mais para o aumento da produtividade com o uso dos produtos biológicos – que têm se mostrado eficazes em situações adversas, como de estresse hídrico, que está impactando bastante o atual plantio”, informa Rogério Rangel.  

Nas visitas, os técnicos do Rally da Safra fazem levantamentos qualitativos e quantitativos com colheita de amostras, as quais passarão por metodologia de contagem, pesagem e medição de umidade dos grãos, além de testes de identificação de transgenia e medição de cobertura de solo. 

“Estamos muito animados com a participação nessa ação que vai a campo entender a realidade dos agricultores brasileiros, avaliando suas expectativas e identificando tendências para 2024. Safra após safra, comprovamos que o uso de bioinsumos auxiliam para a qualidade do plantio, com retorno efetivo para os agricultores”, acrescenta o diretor de marketing da Biotrop. 

Da Texto Comunicação Corporativa

Deixe um comentário