Polícia Civil de Toledo atende ocorrência de maus tratos a animais. Assista vídeos

18

Denúncias apontavam que um cachorro se encontrava em situação de maus tratos, em uma residência situada na Vila Pioneiro. Os policiais civis da 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo se deslocaram, na tarde de hoje (20), até a casa localizada na rua Paranaguá e encontraram o animal em uma situação fragilizada.

Tão logo chegou ao local a equipe policial se deparou com o cachorro magro, que sequer conseguia se locomover. De acordo com as informações dos policiais, o animal possuía feridas e uivava de dor. As feridas do cão já estavam sofrendo ações de moscas. Os policiais providenciaram água imediatamente.

Diante da situação do animal, a equipe policial e a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Toledo encaminharam – em estado grave – o cachorro para atendimento veterinário.

Apesar do proprietário da residência e do animal não ter sido localizado no momento da ação, os policiais já o identificaram e será investigado pelo crime de Maus Tratos a Animais.

O delegado chefe da 20ª SDP de Toledo, Donizete Botelho, disse que denúncias acerca de crimes desta natureza podem ser feitas através dos serviços 197 ou 181.