Biênio 2020/2022: Flávio Furlan é o novo presidente da Caciopar

O novo presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) é o empresário e advogado Flávio Furlan. A confirmação ocorreu na noite da última sexta-feira (4). A posse festiva da nova diretoria deve ocorrer no dia 3 de março, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).

Furlan foi eleito por aclamação para o mandato de dois anos (biênio 2020/2022) e assumirá em lugar de Alci Rotta Júnior, de Cascavel. “Sou muito otimista em relação ao futuro. Este ano foi atípico para todos, mas tivemos setores que cresceram com a pandemia, que vislumbraram oportunidades e se reinventaram. Acredito que 2021 será um ano de retomada”, aponta.

O novo presidente eleito tem experiência com temas empresariais e por muito tempo atuou ao lado de nomes como Hylo Bresolin, o fundador e primeiro presidente da Caciopar. Furlan se dedica há mais de 15 anos ao associativismo empresarial. Entre outras funções, ele já foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e teve passagem por inúmeras entidades, inclusive de âmbitos estadual e nacional.

Em relação aos desafios do biênio, Furlan cita que o mundo empresarial não encontra um cenário propício para que o empresário seja aventureiro. Ele destaca que a região oeste é rica, contudo, diversos segmentos encontram dificuldades para contratação de mão de obra especializada e isso, por vezes, interfere no desenvolvimento como um todo.

EM AÇÃO – O novo presidente assumirá a gestão no dia 1º de janeiro. “O que já temos de ação concreta, algo que ocorreu durante a última assembleia, foi o lançamento oficial do Compra Oeste, marketplace regional que começa as suas atividades com a participação de 11 associações comerciais, contudo, é uma plataforma digital de compra que está disponível para as 46 associadas da Caciopar. É uma importante ferramenta que agrega oportunidade para os micro e pequenos empresários que ainda não fazem negócio s no meio virtual e a Caciopar está focando nesse aspecto. Além disso, também foi firmada parceria com uma cooperativa de energia renovável paranaense, 13 Aces, que também irá beneficiar os associados”.

AVALIAÇÃO – Alci Rotta Júnior, que se despede da presidência, disse que a Caciopar é uma destacada escola do associativismo paranaense e brasileiro. “É uma grande honra fazer parte dela e um grande presente poder comandá-la. Obrigado a todos pela confiança”, disse Alci, fazendo menção também aos diretores e aos colaboradores da Coordenadoria. “Foram quase três anos de desafios, trabalho e também de importantes vitórias para o movimento”.

Da Redação Com informações da Assessoria