Bolsonaro retorna de feriado em SC e vai ao Planalto para reuniões com ministros
Os compromissos do presidente incluem reuniões individuais com os ministros André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia. Os encontros ocorrem após o governo editar decretos que facilitam os trâmites para compra de armas de fogo e diante de pressão por causa do aumento dos preços dos combustíveis.
Em sua passagem pelo litoral catarinense, para onde também viajou de férias no fim do ano passado, o presidente comentou a edição dos decretos relacionados a armas. “O povo está vibrando”, disse no domingo, 14. Ontem, ele também lembrou que o governo continua discutindo a questão do preço dos combustíveis. Sobre isso, ele afirmou que espera ter uma “novidade boa” nesta semana.
Como da primeira vez, a ida do mandatário a São Francisco do Sul foi marcada por causar aglomerações de pessoas, o que contraria os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus. Bolsonaro viajou no último sábado, 13, acompanhado da filha Laura, de 10 anos, e do filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL-SP. O amigo e secretário especial da Pesca, Jorge Seif, também acompanhou o presidente.