Centenas de autoridades visitaram “Casa dos Prefeitos” no Show Rural

0 195

Foram 5 dias de movimento intenso, troca de ideias, reuniões e encontros importantes. A “Casa dos Prefeitos”, o stand da AMOP no Show Rural, foi palco de um grande intercâmbio entre autoridades municipais, regionais, estaduais e nacionais.

Com um ambiente aconchegante, amigável e um espaço aberto a todos, com água fresca e ar-condicionado gelado para refrescar durante a caminhada cansativa no sol forte, a “Casa dos Prefeitos” foi o ponto de encontro e passagem obrigatória para os representantes de toda a região.

Ao todo, mais de 30 prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná passaram pelo espaço durante os dias de evento e tiveram a oportunidade de discutir assuntos relevantes para a região com inúmeros deputados estaduais, federais e secretários do governo do estado.

Mesmo em meio a agenda cheia, o governador Ratinho Jr também fez questão de fazer uma visita à AMOP na terça-feira.

A “Casa dos Prefeitos” ainda recepcionou o embaixador da Bolívia, Horácio Pardo, que junto ao presidente da AMOP, Betto Lunitti, e o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, tratou de possíveis futuras parcerias comerciais com o oeste paranaense na venda de fertilizantes e como setor logístico para a exportação de produtos para países da Ásia.

Ao todo, mais 200 autoridades passaram pelo stand durante a 36ª edição do Show Rural. O prefeito de Toledo, e presidente da AMOP, Beto Lunitti, classificou a feira como um grande sucesso e fez um balanço da participação da entidade durante o evento.

“A presença massiva de tantas autoridades mostra a força puljante do setor público-produtivo e consolida o Show RURAL como um dos maiores eventos do agronegócio do mundo. Além disso, estabelecu vínculos importantes entre os prefeitos. Nós da gestão municipal iremos tirar proveito desses encontros que, com certeza, irão retornar em investimentos e melhorias nos muncípios. Quero agradecer a todos os prefeitos que estiveram presentes, isso fortalece a AMOP cada vez mais”, afirmou.

Outro sucesso foi a realização de sorteios e brindes ao público em geral. A brincadeira de girar a roleta com o nome dos 58 municípios da AMOP formou filas enormes em frente ao stand. Quem acertava o nome do prefeito, recebia um presente. Foram realizados também o sorteio de três kits com produtos do agro.

“Saímos do Show Rural com a certeza do papel importante que a AMOP tem para a nossa região”, ressaltou Beto Lunitti.

Deixe um comentário