“Devemos pensar em um governo que dê certo”, diz vereador Pedro Varela

O vereador Pedro Varela recebeu 909 votos no último pleito. Ele encerra essa Legislatura com a sensação de dever cumprido e já pensa em novas ações para os próximos quatro anos. O parlamentar do Partido Progressistas participou, na tarde de terça-feira (15), do programa “Fim de Tarde com o Editor”, do JORNAL DO OESTE.

Segundo Varela, o número de votos diminuiu nesta eleição. “Em razão da pandemia, existia a expectativa da queda do número de eleitores. Nós sabíamos que seria um pleito em que poderíamos ter mais dificuldades para nos elegermos”, revela.

Outro fator pontuado pelo vereador é que a pulverização do voto colaborou com a diminuição também. “Nós temos a convicção que o Progressista é um partido que elege vereadores e, por isso, cada voto é importante. Eu recebi voto em toda a cidade, no entanto, o meu forte é o Jardim Europa”.

OBRAS – Nos últimos anos e, principalmente, os quatro, o Jardim Europa cresceu muito e o Poder Público liberou recursos para serviços naquela região. “Obras de reurbanização em ruas; o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) foi estendido; um Ginásio de Esporte estava abandonado e, atualmente, está em funcionamento; um Parque Infantil foi construído; diversas galerias foram instaladas, entre outras reivindicações”.

Para os próximos anos, de acordo com o vereador reeleito, a expectativa é que o prefeito eleito Beto Lunitti dê continuidade aos trabalhos. “O vereador não fará um projeto que gere custo, mas pretendemos manter um diálogo com os secretários. Do contrário, iremos direto ao prefeito. Nós queremos oportunizar que os investimentos sejam realizados no Jardim Europa e em todos os bairros de Toledo”.

Varela complementa que a cobrança dos moradores do bairro será maior a partir do próximo ano. “Enquanto base no governo nos últimos anos, eu tinha acesso com mais facilidade ao prefeito e a comunidade espera muito de nós”, afirma o vereador ao lembrar que nesta legislatura eram três vereadores representando o bairro: ele, Marcos Zanetti e Antônio Sérgio Zóio de Freitas. A partir de 2021, será somente Varela. “Nós devemos pensar em um Governo Municipal que dê certo. Quero participar e cobrar de tudo. Eu sou um empregado do povo”.

TRAJETÓRIA – O vereador veio para Toledo em 1985 e foi morar no bairro Panorama. Em 1992 participou das eleições como candidato a vereador. Com a mudança para a forma eletrônica, em 2012, o ex-vereador Winfried Mossinger comentou que ele teria chance de se eleger. “Ele me convidou para ser candidato do PSL. Nós perdemos para o Lodi e ele me deu um mês de mandato. Nestes 30 dias, nós fizemos reuniões para discutir a rua Carlos Gomes. Quando o PSL mudou, eu voltei para o Progressista. Eu sempre fui desse partido. Me elegi e agora me reelegi”, recorda Varela.

O vereador destaca que nos últimos quatro anos realizou muitos trabalhos e também adquiriu experiência. “Nós continuaremos com a mesma garra. Nós sabemos os caminhos e as portas. Nós continuaremos trabalhando com a comunidade”.

Da Redação