Dilceu Sperafico lamentou a falta de representatividade política no Estado e na União

55

O ex-deputado Federal e ex-chefe da Casa Civil, no Paraná, Dilceu Sperafico prestigiou o evento da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) na última sexta-feira (5). Em entrevista ao JORNAL DO OESTE, Sperafico comentou sobre o trabalho da Amop e o atual cenário político.

Sperafico considera a Associação a maior entidade formada por prefeitos do Paraná e o seu trabalho é reconhecido pela sociedade. “É uma entidade consolidada no Estado pelo seu trabalho”.

Para ele, atualmente, os prefeitos enfrentam problemas pontuais durante a gestão em seus municípios. “A pandemia da Covid-19 trouxe algum tipo de prejuízo ao trabalho de cada gestor, inclusive nas ações coletivas entre os prefeitos”, afirmou Sperafico ao destacar que a Amop é a Associação mais bem organizada e é considerada a maior entidade. “Ela agrega os principais municípios do Oeste do Paraná e os maiores PIBs estão em cidades que pertencem a entidade”.

No entanto, o ex-deputado federal lamentou a falta da representatividade política na região Oeste do Paraná. “Hoje, não temos deputados estaduais ou federais. Acredito que faltou responsabilidade dos municípios em eleger pessoas comprometidas com a nossa região”, salientou Sperafico.

Na ocasião, ele pontuou que o tema ‘pedágio’ abordado no Prêmio de Jornalismo da Amop é importante, porém Sperafico não acreditava em resultados. “Toledo e os municípios da região não possuem representantes na Assembleia Legislativa, assim como não temos deputados federais para defenderem a nossa causa. Agora não adianta; o pedágio será instalado e haverá uma praça entre Toledo e Cascavel. O que ainda pode ser feito é buscar alternativas para amenizar o fluxo dos nossos trabalhadores de Cascavel para Toledo e vice-versa, como uma alíquota diferenciada ou isenção para as placas dos dois municípios”, menciona o ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico.

Da Redação

TOLEDO