Jozimar Polasso fará parte da maior bancada de vereadores a partir de 2021

Na próxima legislatura da Câmara de Vereadores, Jozimar Polasso, pelo Partido Progressistas, vai ocupar uma cadeira. Na tarde de quinta-feira (3), ele visitou o JORNAL DO OESTE e participou do programa ‘Fim de Tarde com o Editor’. Na oportunidade, ele relatou sobre o seu trabalho realizado no serviço público e sobre o seu futuro no Poder Legislativo. Em 2021, Polasso fará parte da maior bancada de vereadores.

Anteriormente, o vereador eleito já havia participado de um pleito eleitoral. Naquele momento, ele fez 681 votos e não foi eleito por faltar 46 votos. Neste ano, Polasso conquistou 1.109 votos. “Com bastante trabalho, atingimos o nosso objetivo. A votação praticamente dobrou. São votos de confiança e farei um bom trabalho”.

Durante a sua vida pública, o vereador eleito ocupou diversos cargos na administração. Em 2009, ele atuou na Agência do Trabalhador. Também foi diretor de Indústria e Comércio na gestão do Beto Lunitti. Na gestão de Lucio de Marchi, Polasso assumiu a chefia de Gabinete e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

PROPOSITIVO – Como vereador, ele afirma que as suas bandeiras serão o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e qualificação profissional. “Sempre pensarei no desenvolvimento de Toledo. Atuei no Executivo e tenho conhecimento que o processo no Legislativo é diferente. Estudarei o território para desenvolver um bom trabalho; foi isso que fiz nos cargos por onde passei”.

Polasso pretende fazer um mandato propositivo, ou seja, com a participação das pessoas. “Após as eleições, já promovi reuniões com entidades organizadas. Eu quero que elas apresentem projetos e assim possamos organizar as ações no Legislativo”.

BANCADA – O Partido Progressistas terá a maior bancada na Câmara de Vereadores, com cinco parlamentares. Polasso relata que um diálogo preliminar já foi realizado entre os vereadores eleitos. “Posso adiantar que teremos um perfil de oposição. Nós nos elegemos dentro de uma coligação e o nosso prefeito Lucio de Marchi foi candidato na majoritária. Mas será, uma oposição com inteligência e nós queremos ajudar o município de Toledo. Nós devemos pensar nas pessoas que vivem aqui”.

Sobre a escolha do líder da Bancada, Polasso revela que o assunto ainda está sendo abordado, porém ele acredita que haverá um consenso entre os vereadores. Com relação a assessoria, o parlamentar relata que “tem algumas pessoas em mente para ocupar a assessoria, mas ainda não chegou a um nome para ocupar a vaga”.

FUTURO – Ao ser questionado se tem pretensão para atuar no Executivo, Polasso afirma que preparou-se para ser vereador nos próximos quatro anos. “Mas, eu tenho um desejo ou um projeto futuro de estar no Executivo. Esse é o objetivo de quem ingressa na política ou para algum cargo”.

No processo de amadurecimento político, o vereador eleito revela que existem inúmeras situações abordadas no Legislativo e cada uma possui a sua particularidade. “Nós teremos a nossa forma de trabalho e buscaremos uma inovação ou renovação. Não podemos julgar quem está lá, porque cada um teve o seu propósito naquele momento. Estamos em evolução e queremos contribuir com essa melhora no Legislativo”, afirma Polasso ao complementar que “existe a necessidade de realizar o resgate do Legislativo e buscar o respeito. Isso somente será feito com a unidade de todos os vereadores. Se nos unirmos e fazermos um trabalho voltado para a população, nós conseguiremos fazer esse resgate”, finaliza.

Da Redação