Lucio de Marchi confirma pré-candidatura a deputado

15

Se não houver nenhum contratempo, Lucio de Marchi pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. O ex-prefeito de Toledo e o presidente do Diretório do Partido Progressista Leandro Neselo estiveram no JORNAL DO OESTE nesta sexta-feira (17) e confirmaram a pré-candidatura de Lucio a deputado estadual. “O partido tem outros nomes à disposição, como do empresário Michel Becker”, acrescentou Neselo, reforçando que o ex-deputado Dilceu Sperafico segue na disputa pela indicação a vice-governador numa eventual chapa do governador Ratinho Junior e que o Progressistas em Toledo também terá candidato a deputado federal.

Lucio disse que tem se reunido com lideranças em Toledo e iniciado o diálogo com integrantes do partido em outras cidades. “Hoje o PP está estruturado com diretórios ou provisórias em quase todo o estado e queremos aproveitar essa estrutura forte do nosso partido na região oeste para viabilizar uma eventual candidatura”, acrescentou Leandro Neselo.

O presidente do PP local disse também que na primeira quinzena de outubro deverá acontecer um encontro com os filiados em Toledo “para saber se há mais alguém disposto a ser candidato. Queremos fazer uma escolha democrática e com viabilidade”, resumiu.

LEGADO – Na opinião de Lucio de Marchi, caso haja a confirmação de seu nome, seria a consolidação de um processo que segue na esteira do legado deixado pelo ex-deputado federal José Carlos Schiavinato, morto em abril em função da Covid-19. “Vínhamos conversando sobre essa possibilidade (de candidatura) e na possibilidade de uma dobradinha. Infelizmente perdemos uma grande liderança que deixou um vácuo que precisa ser preenchido”, afirmou Lucio de Marchi.

Para ele, a experiência de ter sido vice-prefeito ao lado de Schiavinato durante oito anos na Prefeitura de Toledo e depois ele próprio ter assumido o cargo, sem falar no período como vereador e presidente da Câmara Municipal, o credencia como alguém com conhecimento “tanto do Executivo quanto do Legislativo e auxiliar os prefeitos a realizarem projetos que os ajudem no desenvolvimento dos municípios”, acrescentou o ex-prefeito de Toledo.

BASE – De acordo com Lucio de Marchi, sua eventual candidatura deverá se apoiar numa base sólida de ações que ele acredita fazerem a diferença na vida das pessoas. “O gestor público precisa pensar no bem-estar de sua gente e fizemos isso em Toledo em todas as gestões Progressistas”, afirmou o pré-candidato citando o projeto do Asfalto Rural, das Cidades Inteligentes e o uso dos dejetos de suínos para a geração de energia, “que precisa ser feito de maneira regional pelo potencial que temos no oeste”, reforçou Lucio.

Márcio Pimentel

Da Redação

TOLEDO