Randolfe quer convocar Caboclo para explicar medidas de segurança na Copa América

1
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quer convocar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para prestar esclarecimentos sobre as medidas de segurança para a realização de partidas da Copa América no País. De acordo com o senador, “não temos a menor condição de sediar uma Copa neste momento de pandemia”.

“Sou amante do futebol, mas sou defensor da VIDA! Se o Presidente tivesse tido essa agilidade p/ responder à Pfizer como foi com a Conmebol, certamente poderíamos estar recebendo esse evento”, pontuou Randolfe em seu perfil no Twitter. Segundo ele, a realização das partidas seria “uma afronta às mais de 450 mil vidas que perdemos para a COVID-19”.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira, 31, que o evento seria transferido ao Brasil devido à alta de casos de covid-19 na Argentina, que inicialmente sediaria o campeonato. Em comunicado oficial, a entidade agradeceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por acolher e “abrir as portas do País” para o torneio, que ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

“É necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade”, declarou o senador.