Vereador de Toledo renuncia ao cargo após sentença na Justiça

24

Como já era esperado, o vereador de Toledo, Gilson Francisco (Cidadania), renunciou nesta segunda-feira (29) ao cargo na Câmara Municipal de Toledo. A carta com pedido foi entregue por Douglas Queiroz, presidente do partido. O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Toledo, Professor Oseias, confirmou a notícia.

Na semana passada, a Justiça determinou liminarmente o afastamento do vereador, acusado de um suposto esquema de ‘rachadinha’ dentro do seu gabinete, conforme denunciou o ex-assessor parlamentar Valderi Geovani Muler. O vereador é investigado por suspeita de concussão, quando um agente público exige vantagem indevida em razão do cargo que ocupa.

Gilson foi denunciado por exigir do assessor empréstimo de R$ 44 mil e R$ 32 mil teriam sido entregues ao parlamentar como garantia do cargo. Além de afastado do cargo, a Justiça proibiu o parlamentar de frequentar a Câmara Municipal e não ter contato com pessoas relacionadas ao processo. O processo continua tramitando.

Mais detalhes em instantes.