Vereador Gabriel Baierle apresenta proposições no Plano Plurianual 2022 a 2025

2

O vereador Gabriel Baierle apresentou uma dezena de propostas ao Plano Plurianual de 2022 a 2025 que está em tramitação na Câmara Municipal de Toledo. São proposições que tem sua origem no permanente diálogo que o vereador mantém com a população. Entre as sugestões estão obras de urbanização e infraestrutura, além de serviços e programas que atenderão a comunidade. “Estamos em constante diálogo com lideranças da sociedade, tanto no meio empresarial quanto comunitário, e as demandas foram apresentadas ao PPA”, afirma Gabriel. Dentre as propostas, duas delas são destacadas:

Atendimento aos protetores independentes de animais

O vereador Gabriel Baierle propôs que o Município possa dispor de recursos para adquirir materiais, bens e insumos destinados aos animais tutelados pelos protetores independentes de animais e pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção e defesa animal.

O Poder Público não dá conta do atendimento de centenas de animais de rua que na sua maioria se tornam vulneráveis pelo abandono de seus tutores sofrendo consequências de má alimentação, de agressões e de tantos outros maus tratos. Por isso, uma rede de voluntários se propõe a preencher esta lacuna deixada pelo Poder Público. “Estamos falando de dezenas, senão de centenas de pessoas, as chamadas protetoras de animais, que se dedicam para amenizar e até mesmo solucionar muitos dos problemas sofridos pelos animais e que assumem despesas que muitas vezes são supridas por recursos de outros setores dos seus lares. Também é necessário afirmar que o Poder Público não pode se eximir de apoiá-los”, comenta o vereador.

Tecnologia para o Município

Gabriel Baierle também apresentou Emenda modificativa ao PPA para que seja implantado o Projeto Cidades Digitais tendo em vista a busca incessante pela inovação e tecnologia. Ferramentas tão atuais que oferecem ao gestor público maior possiblidade de acertos nas suas decisões com base em dados estatísticos. Com a implantação do Projeto Cidades Digitais, Toledo terá acesso à sistemas como semáforos inteligentes, câmeras com leitura facial, entre outros mecanismos que impactarão direta e fortemente em áreas como a educação, segurança, trânsito, saúde, entre outros setores.

Da Assessoria