Acontece
Acontece 13/06/2019

The Enemy Within

O canal Fox Premium começa a exibir, na sexta, às 22h30, a primeira temporada da série The Enemy Within, que é protagonizada por Jennifer Carpenter e Morris Chestnut. Produção mostra a volta à ativa da ex-agente da CIA Erica Shepherd (Jennifer Carpenter), que foi condenada por traição. A partir de agora, ela vai ajudar a capturar criminosos. Trata-se de um suspense psicológico que a detenta, sendo peça importante para o agente do FBI, Will Keaton (Morris Chestnut), vai contar com sua ajuda para rastrear e capturar um criminoso perigoso, que Shepherd conhece muito bem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Feliz aniversário!

Parabéns nesta quinta-feira para o ex-prefeito de Toledo Derli Antonio Donin, Ernesto Nascimento Gonçalves, Juliana Montanari, Antônio Machado, Clécio Bocorni, Cristian Budny, Eudes Bueno, Cesar Caetano, Ronan Simião e Fabio Marques.

 

Miami em alta

A cidade de Miami, na Flórida (EUA), é o destino internacional mais procurado por brasileiros que vão viajar de avião durante o ano de 2019, com 64,42% da procura em comparação com o ano passado. Isso é o que aponta uma recente pesquisa feita pela agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de busca de passagens aéreas internacionais.

 

Ranking

Na segunda colocação do ranking do ViajaNet, aparece a cidade de Lisboa em Portugal (19,55%), seguida por Buenos Aires na Argentina (45,70%). Na quarta e na quinta posição estão as cidades de Nova Iorque e Orlando, ambas nos EUA.

 

Café Colonial

No sábado (15), o Rotary Club de Toledo – Lago promove o 26º Café Colonial Beneficente em favor do Mães por Amor – Projeto Cegonha. O evento será no Toledão, das 18h às 22h. Convites à venda por R$ 30,00 para adultos. Crianças de 6 a 10 anos pagam meia.

 

Workshop

Estão abertas inscrições para o British Council Researcher Links Workshop. Até o dia 16 de junho, os pesquisadores podem participar dessa edição que aborda o tema ‘Financiamento do Desenvolvimento Urbano Resiliente ao Clima’. O Workshop será em Foz do Iguaçu, entre os dias 9 e 13 de setembro para os pesquisadores, sendo que os dois primeiros dias serão abertos ao público. O projeto é uma iniciativa da Agência Fundação Araucária do Paraná, da Universidade de York (Reino Unido) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 

Pesquisas

O evento pretende promover a colaboração de pesquisa entre pesquisadores no início de sua carreira no Reino Unido e no Brasil nessa área. Há a oportunidade de fomentar as pesquisas que beneficiem cidades brasileiras ao desenvolvimento sustentável.  Há ainda a chance conhecerem novos pesquisadores de universidades brasileiras e do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales), assim como podem apresentar artigos de pesquisas e/ou relatos de experiências de caráter inovador e relevante. O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 15 de julho.

 

Inscrições

Os interessados brasileiros em participar devem enviar e-mail para os professores: Irene Carniatto ([email protected] ou [email protected]), do Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão em Proteção e Desastres - CEPED Unioeste. Pesquisadores do Reino Unido podem enviar para Marco Sakai ([email protected]), da Universidade de York.