Coluna do Editor
Coluna do Editor 02/07/19

Reestruturação

Divulgação

Aos poucos o Democratas em Toledo vai se reestruturando. A legenda em Toledo agora está sob a presidência de Lúcio Elger, que vem fazendo um trabalho ‘formiguinha’ para fortalecer a legenda visando a eleição municipal de 2020. Na semana passada ele visitou o presidente do DEM no Paraná, deputado Élio Rusch e levou junto os vereadores Gabriel Baierle e Ademir Paludo.

 

Novo endereço

No caso de Gabriel é quase certo que ele migre para o partido tão logo se abra a janela de transferência.

 

Chapa completa

Lúcio pretende montar chapa completa para vereadores e o objetivo é conquistar pelo menos duas cadeiras.

 

Nova presidência

Quem também parece estar reencontrando o caminho em Toledo é o Progressistas. Agora sob a presidência do advogado Leandro Nesello Júnior, o partido realizou uma reunião de trabalho na última sexta-feira. E quem lá esteve gostou do que viu.

 

Ritmo

O principal ponto destacado pelos filiados presentes ao encontro foi o novo ritmo que se pretende implantar dentro do PP e isso ficou muito claro neste primeiro encontro.

 

Já marcado

Aliás, o Progressistas tem novo encontro já marcado para agosto, quando deverão ser feitas novas filiações também visando a eleição municipal de 2020.

 

Parou?

Alguns empreendimentos em Toledo estão paralisados pela falta de servidores no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Toledo. Um servidor saiu de licença e como não tem gente para trabalhar, parou tudo!

 

Balanço

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá divulgar na manhã desta terça-feira (2) o balanço de apreensões de cigarros, drogas, armas e munições ao longo do primeiro semestre de 2019 no Paraná.

 

Laranjas

Para a presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, Ana Carolina Clève, a prisão de pessoas ligadas a candidaturas laranjas nas eleições do ano passado em Minas Gerais deixa clara a necessidade de novas medidas para garantir a participação feminina na política. Ela afirma que o caso de Minas Gerais não é isolado, pois há investigações em curso em diversos estados, inclusive no Paraná. Clève argumenta que não é apenas com política de cotas que vai se garantir equidade de gênero no processo eleitoral.

 

Jardim Bressam

Gilberto Turetta, presidente da União Toledana das Associações de Moradores (Utam), avisa que foi publicado o Edital para eleição da nova diretoria da Associação do Jardim Bressam. As inscrições serão realizadas até o dia 15 de julho. A eleição está marcada para o dia 31 de julho, às 19h30, na Associação de Moradores e Amigos do Jardim Bressam.

 

Fique por dentro!

Nesta quarta-feira (3), haverá aula inaugural dos cursos de qualificação profissional no Jardim da Mata. Será na Escola de Governo da Prefeitura de Toledo.

 

Vagas

Os cursos terão um total de 500 horas, de segunda a sábado nos períodos vespertino e noturno, serão disponibilizadas 160 vagas através de uma parceria entre a Prefeitura de Toledo com a Escola Móvel do Senai.

 

Cursos

Serão ofertados os seguintes cursos: Manutenção Elétrica Predial com três turmas. Aperfeiçoamento em Construção Civil, Atualização para Pedreiro, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Pintura de Obras e Instalação Hidráulica Predial, uma turma cada.

 

Escola

No Plano de Governo do prefeito Lucio de Marchi (PP), um das metas é a instalação de escola de qualificação profissional no Jardim da Mata.