Coluna do Editor
Coluna do Editor 02/11/19

Sem mudanças

Quem apostava em mudanças na equipe do prefeito Lucio de Marchi (PP) errou redondamente. Pelo jeito a equipe será mantida do jeito que está até o fim do ano, salvo aconteça algo diferente no meio do caminho. Já para 2020 não dá para dizer o mesmo, afinal, tem uma eleição marcada e alguns nomes hoje dentro da administração são cotados como candidatos a vereador.

 

Apelo

Por falar em eleição para vereador, a disputa por pré-candidatos anda tão intensa em Toledo que em grupos de WhatsApp e redes sociais estão sendo feitos apelos sem o menor constrangimento.

 

Parque liberado

Após toda polêmica envolvendo o parque infantil instalado nas proximidades da Havan, eis que aparentemente uma decisão judicial liberou o funcionamento. Aí uma pergunta: a Lei de Zoneamento serve para que mesmo?

 

Missas

A pedido coloca uma vez mais os horários das missas neste Dia de Finados em Toledo. Hoje (2), no Cemitério Cristo Rei, haverá missa às 7h (Sagrada Família), 8h30 (São Francisco de Assis), 10h (Menino Deus), 16h (Seminário Santa Mônica) e 17h30 (São Cristóvão). Já no Cemitério Jardim da Saudade às 8h (Santa Rita de Cássia), 9h30 (São Pedro e São Paulo) e 17h (Santa Rita de Cássia).

 

Mais missas

Ainda neste sábado (2) haverá missas às 8h em Ouro Verde do Oeste; às 8h30 em São Miguel Novo Sobradinho, Novo Sarandi, Dez de Maio, São Luiz do Oeste e Boa Vista; às 9h em Linha Tapuí; 9h15 em Xaxim;           9h30 na Catedral Cristo Rei. Ainda no período da manhã, 10h em Luz Marina, São Salvador Linha Floriano, Três Bocas, Bom Princípio do Oeste e Vila Nova; além de 11h em Ouro Preto. À noite serão celebradas missas em Cerro da Lola (19h), São Pedro do Iguaçu (19h30) e KM 41 (20h15).

 

Retrocesso

O presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR) Cássio Telles afirmou, durante evento em Maringá (região Norte) que “o retorno do AI-5 é negar toda a história de lutas pela redemocratização”. Telles fez suas declarações em resposta ao que afirmou o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante uma entrevista. O parlamentar disse que, se a esquerda se radicalizar no Brasil, a resposta pode ser “um novo AI-5”.

 

Democracia

Telles reiterou o compromisso da advocacia com a defesa da democracia e das liberdades e lembrou o compromisso que OAB e os advogados têm com esses princípios e que jamais abandonarão. “Sempre que o país viveu sob a égide de uma ditadura, foram os advogados que lutaram pela redemocratização”, disse Telles.

 

Juventude

Sempre tem aqueles que criticam, mas é inegável a dedicação de Jairo Cerbarro à frente da Secretaria da Juventude de Toledo. Esta semana, por exemplo, o Teatro Municipal ficou praticamente lotado de jovens que participaram de uma palestra preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do vestibular. A palestra foi com o professor Paulo Inada, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), autor do livro "Para Quem Quer Passar no Vestibular".

 

Equipe

Ah, claro, mérito também para toda equipe da secretaria que vem demonstrando um bom entrosamento nas ações.

 

Sabadão no Chico’s

Nada melhor que aproveitar o sábado para saborear aquele almoço variado – e delicioso – e o atendimento show de bola do Chicos Restaurante, que fica na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Borges de Medeiros, na Vila Industrial em Toledo. Reservas e informações com Vagner ou Silvane pelo telefone: (45) 3055-4057.