Coluna do Editor
Coluna do Editor 05/10/19

Nova dupla?

(Leitor)

A foto mostra o encontro de Rodrigo Salles com Adelar ‘Pelanka’ Holsbach, domingo passado na festa em São Miguel. Seria apenas mais um encontro entre amigos ou a formação de uma nova dupla visando a eleição municipal de 2020 em Toledo?

 

Discurso

Transcrevo na íntegra parte do discurso do vereador Edmundo Fernandes (PRB) da última sessão ordinária na Câmara de Toledo porque, na Coluna de quinta-feira, escrevi que ele acusou o colega Ademar Dorfschmidt (MDB) de ter hackeado seu celular.

 

Abre aspas

“Muitas vezes briga pequena. Picuinha aqui dentro dessa casa. Jogo de vaidades sim. Jogo de vaidades sim. Eu tenho minhas ‘advergências’ com algumas coisas, mas eu não trago aqui para dentro dessa Casa. Eu sei muito bem como Ademar Dorfschmidt aí é cassado. Faz fake news pra poder procurar o vereador Edmundo. Mas eu não tô nem aí. Hackeia meu Face. Vira uma bagunça. Manda mensagem pra mim de madrugada dizendo que vai me pegar, que vai fazer isso. Moto passa de frente de casa. Faz estouro. Por mim pode fazer porque o Deus que eu sirvo é muito maior” e seguiu Edmundo.

 

Irritado

Ademar, com razão, ficou irritado e, ao invés de querer me pagar um curso para redes sociais, poderia ajudar o nobre colega a não misturar as coisas, ainda mais quando os ânimos estão bastante acirrados dentro da Câmara Municipal. Fica aqui o devido registro daquilo que foi dito e o contexto de onde foi tirada a nota. Fica também o registro que a pontuação no português pode mudar muito o contexto de uma frase.

 

Democracia

Poderia eu transcrever também a conversa de Ademar e as ameaças feitas, entretanto, prefiro manter o que respondi a ele: “olharei – e olhei – de novo o vídeo...e se tiver que fazer alguma correção a farei sem problema algum...entendo seu nervosismo e torço para que fique bem e dê tudo certo em seus projetos pessoais e políticos”. Olhei, ouvi atentamente, e está aí.

 

Outubro Rosa

Começa neste sábado (5), em Toledo, a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo prevenir o câncer de mama. Para motivar as mulheres a cuidarem melhor de si mesmas, fazendo exames preventivos, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial neste mês.  “A prevenção é importante durante todo o ano, mas o Outubro Rosa é um marco para que as mulheres não se descuidem, este cuidado deve ser permanente”, destaca a secretária de Saúde Denise Liell.

 

Onde fazer o exame

O acompanhamento da saúde da mulher é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde as equipes agendam a mamografia.

 

Palestra

Por falar em Outubro Rosa, o Núcleo da Mulher Empreendedora, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realiza na próxima terça-feira (8) uma palestra com o tema “A Prevenção Sou Eu”, a partir das 19h30. Palestrantes confirmados: Ionara Barcelos (médica especialista em reprodução humana), Solaine Marques (nutricionista esportiva), Karoline Hoffmann (consultora de imagem) e Débora Brand (psicóloga). Mais informações através dos telefones (45) 3055-4635 ou (45) 99931-0694.

 

“Sábado das Crianças”

O projeto “Sábado das Crianças”, realizado por meio de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus de Toledo e o Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo (CEU), promoverá atividades diferenciadas para celebrar o Dia das Crianças. A edição especial acontece neste sábado (5), e contará com atividades de interação do grupo.

 

Almoço especial

Borges de Medeiros, esquina com a Barão do Rio Branco, na Vila Industrial. Este é o endereço de um dos melhores almoços que você vai encontrar neste sábado em Toledo. Ali fica o Chico’s Restaurante, comandado pelos meus amigos Vagner e Silvane. Cardápio variado, atendimento especial, ambiente climatizado, enfim, ótima opção para sair de casa.