Coluna do Editor
Coluna do Editor 06/11/19

Fala leitor!

Leitor

Através do número do WhatsApp do Jornal do Oeste, o leitor Jose Wammes enviou fotos e um pedido: “Por favor, abram uma reclamação/denúncia a respeito das fotos acima. São lixeiras de coleta de lixo, junto à praça Willy Barth (no Centro). Observem o estado de conservação das mesmas. Todas corroídas/furadas, sem fundo. O lixo no chão é resultado dessa falta de suporte inferior, totalmente corroído pela ferrugem e abandono de conservação. Resultado: lixo pelo chão, gramado, calçadas. Vergonha, descaso, falta de gestão e de gestor público”.

 

Lixo

O mesmo leitor enviou uma foto sobre a falta de coleta de lixo no Centro de Toledo, especialmente nas ruas Sete de Setembro, Almirante Barroso, Barão do Rio Branco, Piratini, Largo São Vicente de Paulo e avenida Maripá. “Um abandono e um desleixo”, escreveu o leitor.

 

Cemitério

Outra leitora ligou, indignada, com a estrutura montada no Cemitério Cristo Rei no Dia de Finados. Segundo ela, a colocação dos toldos em torno do Cruzeiro piorou a sensação de calor intenso no último sábado, inclusive ela relata que viu muitas pessoas passando mal por causa do cheiro de velas queimando. A leitora diz ter acompanhado a missa por volta das 10h e sugeriu que para o próximo ano as tendas sejam colocadas debaixo das árvores para um maior conforto de quem vai ao local.

 

Palestra

Nesta quarta-feira (6), a Trouw Nutrition, uma das líderes em nutrição animal, realiza um show vip com o cantor Léo Chaves, no Olinda Hotel & Eventos, em Toledo, a partir das 19h. Antes haverá uma palestra sobre a nobre missão de alimentar o futuro, com Mauricio Dutra.

 

Cojem

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem) realiza no próximo sábado (9) a cerimônia dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor 2019, que estão em sua 15ª e 6ª edição, respectivamente.

O evento, que tem o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP, acontece no Yara Country Club, com recepção dos convidados às 19h e o início da solenidade está previsto para 19h30.

 

Petição

O deputado estadual paranaense Ricardo Arruda, do PSL – partido do presidente Jair Bolsonaro – lançou uma petição na internet para reunir assinaturas para pedir a cassação da concessão da Rede Globo de Televisão. Na petição, Arruda – que se apresenta como missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, alega que a emissora teria violado o artigo 53, do Código Brasileiro de Comunicações, que define condutas consideradas criminosas que podem resultar em sanções contra concessionárias de serviços de comunicação. Até o início da tarde de hoje, a página na internet criada pelo deputado para angariar apoio à petição registrada 10.509 assinaturas.

 

Denúncias

Para justificar o pedido, Arruda lista uma série de supostas denúncias contra a Globo. Na petição, o parlamentar reproduz links para textos como “Rede Globo de Televisão ataca Deus, Jesus Cristo E A Bíblia ofendendo os Católicos e Evangélicos em programa 'Zorra Total'”, do “Jornal O Maricá”, do interior do Rio de Janeiro; “Rede Globo chacota com a fé dos Católicos, zombam o Santíssimo Sacramento e menospreza a Eucaristia”, do blog “Linguagem do Céu”; “Humorista da Rede Globo usa bigode de Hitler e imita Bolsonaro”, da coluna de Celebridades do jornal O Dia, também do RJ, entre outras.

 

Oficial

De acordo com a certidão da Justiça Eleitoral, o partido Republicanos agora conta com nova composição direção. O presidente, como havia sido adiantado nesta Coluna, é o empresário Beto Ignácio (Casa da Pistola & das Bombas). Cristiano Gomes Jardim é o vice-presidente, Gabriela Gobatto é a secretária geral, Ricardo Santos Batista o primeiro secretário, Wallace Aredes Miranda o primeiro tesoureiro e Sadi Nunes da Rosa o segundo tesoureiro.

 

Membros

Ainda fazem parte como membros da diretoria, Adalberto Carneiro da Silva, Emerson Aparecido Jerônimo e José Carlos de Souza.