Coluna do Editor
Coluna do Editor 08/11/19

Fora da curva

O sempre atento às questões políticas, o empresário Danilo Gass (Livraria Barão), disse não estar surpreso com as manifestações de algumas entidades e de políticos contra o pacote da reforma administrativa apresentado pelo Governo Federal, em especial na questão da redução de municípios. “Eles (os políticos) são realmente fora da curva”, comentou Danilo.

Na mensagem enviada, Danilo Gass reforça que a maioria dos políticas, infelizmente, não merece respeito e, em sua opinião, a única solução para tantas ações contrárias aos interesses da população seria acabar com a reeleição. “Eles não pensam um minuto da população. Estou exagerando sim porque fala de cadeira”, disse ele, lembrando a época em que assumiu como vereador na Câmara de Toledo, portanto, conhece o processo de dentro.

 

Empresas

Danilo citou a BRF e a Prati-Donaduzzi como dois exemplos de empresas que poderiam perfeitamente se transformarem em ‘cidades’ por terem mais de cinco mil funcionários. E com arrecadação muito maior que alguns municípios país afora. Ironicamente disse estar sobrando dinheiro no Brasil e classificou de “ridícula” a forma como pensam algumas lideranças políticas no país.

 

Redução

“Temos de sim reduzir assustadoramente, inclusive o número de vereadores, algo que a iniciativa privada faz com frequência para se ajustar às crises. É mais um desabafo porque é inacreditável perceber esse tipo de manifestação”, disparou Danilo Gass, complementando ainda que os deputados também têm interesse para manter seus currais eleitorais.

 

Mudança

Exageros à parte, concordo com a maioria das coisas ditas por Danilo, até porque é preciso o cidadão brasileiro começar a pensar de maneira diferente. É preciso uma mudança profunda na cultura política tupiniquim se um dia sonhamos em ter um país minimamente decente. Apesar das ressalvas, voto com o relator.

 

Workshop

A Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Toledo, havia programado para esta sexta-feira (8) um workshop com o tema “Jogos psicológicos e seus impactos em resultados”. O evento, entretanto, precisou ser cancelado e uma nova data será marcada.

 

Abordagem

Voltado aos profissionais das mais variadas áreas, principalmente àqueles que trabalham diretamente com pessoas, o evento aborda o que são os jogos psicológicos, como limitam a vida, o que faz com que as pessoas entrem neles, como reconhecê-los e evitá-los. O workshop pretende apresentar os comportamentos e atitudes contrárias aos jogos, como a autonomia, a dissolução de problemas, concretização de ações e resultados produtivos.

 

Prêmio Amop

Mantendo a tradição, o Jornal do Oeste mais uma vez está entre os finalistas do Prêmio Amop de Jornalismo. A entrega das premiações será nesta sexta-feira (8) no Buffet Palácius, em Cascavel, juntamente com a entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao ex-governador Mário Pereira. O evento terá também homenagem aos ex-presidentes da instituição, que completa 50 anos este ano.

 

Tema

O tema deste ano é “50 anos da Amop".

 

Dobradinha

E este ano não foi apenas uma, mas duas indicações: Janaí Vieira é finalista na categoria Impresso com o trabalho intitulado “As primeiras-damas de ouro: uma trajetória de impacto na comunidade”; e Franciele Mota concorre na categoria Fotografia, com o trabalho intitulado “A UTI neonatal do Hospital Bom Jesus é a única da 20ª Regional de Saúde e enfrenta os mesmos desafios que outras unidades da Amop”.

 

Mulheres

O Progressistas realiza nesta sexta-feira (8), a partir das 19h30 no Olinda Hotel & Eventos em Toledo, um grande encontro regional para as mulheres progressistas. Segundo o presidente da legenda em Toledo, Leandro Nesello, são esperadas aproximadamente 200 mulheres de toda a região.