Coluna do Editor
Coluna do Editor 26/10/19

Visita

(Foto: Aline Oliveira)

Recebi a visita do amigo Pitágoras da Silva Barros, que veio me fazer um convite muito especial para o baile com Os Ritmistas, masrcado para o dia 30 de novembro, no antigo Clube do Comércio (leia-se Unipar do Centro).

 

Cancelada

O prefeito Lucio de Marchi (PP) decidiu cancelar a audiência pública inicialmente agendada para o próximo dia 6 de novembro, às 19 horas, na sede da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Gisela, referente à proposta de retirada de canteiro e remoção das árvores centrais na Borges de Medeiros, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Gisela.

 

Sem mudanças

A decisão foi tomada porque já existe um projeto de prolongamento da Rua Borges de Medeiros, interligando a Rua Vitor Hugo, mantendo as características urbanísticas das vias já consolidadas e ainda um financiamento

(Finisa) já contratado, no projeto inicial, pelo qual não se modificará o traçado da via nesse momento.

 

Em Brasília

Representantes da Superintendência e Conselho da Hoesp estiveram esta semana em Brasília, onde se reuniram com o deputado federal José Carlos Schiavinato para tratar de assuntos importantes para o Hospital Bom Jesus.

 

Sem atendimento

A Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paraná informa, que nesta segunda-feira (28), não haverá expediente em todas as agências e unidades administrativas do INSS, em decorrência do ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público.

 

Informação

No caso dos segurados necessitarem de alguma informação, podem ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. As ligações feitas por meio de telefone fixo são gratuitas e as feitas de aparelho celular tem o custo de uma ligação local. Também poderão acessar a página do INSS pelo endereço eletrônico www.inss.gov.br.

 

Fechado

Em função do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro não haverá expediente nas repartições públicas em Toledo, apenas os serviços considerados essenciais funcionarão, além das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil conforme o decreto Nº 649, de 8 de outubro de 2019.

 

Na terça-feira

E o Dia do Servidor Público mexeu até mesmo com a Câmara de Toledo que, ao invés de ter sessão ordinária nesta segunda, terá apenas na terça-feira (29).

 

Expo Toledo

Neste sábado (26), a partir das 9h30, representantes da Sociedade Rural e da Prefeitura de Toledo se reúnem no Auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico para o lançamento oficial da Expo Toledo 2019, marcada para acontecer em dezembro.

 

Normal

Em virtude do recesso do dia 15 de outubro nas escolas municipais e nos Cmeis, em comemoração ao Dia do Professor, as aulas e demais atividades em tais estabelecimentos serão normais no dia 28 de outubro.

 

Sem plástico

Na próxima terça-feira (29), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) reúne a imprensa local e formadores de opinião para fazer o lançamento da campanha “Too Sem Plástico: Colabore, inspire e compartilhe essa ideia” e vocês são nossos convidados especiais. Será às 15h.

 

Objetivo

Essa iniciativa tem o objetivo sensibilizar a comunidade sobre os impactos da poluição plástica e conscientizar a população de Toledo sobre a importância do descarte correto de resíduos não biodegradáveis e a redução do uso de materiais descartáveis.