Coluna do Editor
Coluna do Editor 31/07/19

Milhões

A Emdur tem sofrido atrasos constantes no repasse de verbas do Governo do Estado. O último levantamento mostra que a empresa deveria ter recebido R$ 2,2 milhões de obras de recape asfáltico já concluídas.

 

Trechos

O valor abrange o trecho de Concórdia do Oeste a Dez de Maio (8,7km), Vista Alegre a Bom Princípio (4,6km) e ainda a parte executada da Vila Industrial (ao lado do Teatro Municipal) e na Vila Pioneiro (rua dos Pioneiros).

 

O leitor escreve...

Por falar em governo, o empresário Clóvis Polachini enviou mensagem afirmando que não concorda com o governador Ratinho Junior de que a sociedade deve ter bom senso em relação à Reforma da Previdência. “Estava no projeto do Governo Federal e alguns governadores não quiseram incluir (Nordeste)... e a pesquisa mostra que a população é favorável à reforma original”.

 

De volta?

E já que estamos falando de empresários, Benir Rotta estuda voltar ao ramo de supermercados.

 

Sem roupas

A Prefeitura de Maripá emitiu uma nota esclarecendo estar ciente sobre uma pessoa ter entrada no Lago Municipal, sem roupas, há alguns dias. “Uma denúncia sobre o caso foi recebida por meio da Ouvidoria Municipal e, após checagem das câmeras de segurança instaladas no local, o fato foi confirmado. Vídeos também foram gravados por pessoas que estavam no local e estão circulando em aplicativos de mensagens”.

 

Boletim

“A Administração Municipal informa que realizou um Boletim de Ocorrência para as que as providências sejam tomadas, visto que o ato é considerado importunação ofensiva ao pudor, conforme a lei 3.688/41. A Administração ressalta ainda que a entrada no lago é proibida para a própria segurança da população. De acordo com o destacamento local, o Boletim de Ocorrência será encaminhado para a Polícia Civil de Palotina para a identificação dos autores e posterior responsabilização criminal”.

 

Condecoração

A vereadora Marli do Esporte (PCdoB) recebeu, pelas mãos da socialite Lore Malheiros, da Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil- Organização Não Governamental Connection, a indicação para a condecoração com a Medalha de Mérito Social.

 

Reconhecimento

A Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil é uma Associação sem fins lucrativos defensora dos interesses coletivos, que tem por finalidade exteriorizar o reconhecimento as personalidades cujas ações tenham significativamente contribuído ou venham contribuir para o bom desenvolvimento ou estreitamento entre civis e militares concorrendo para melhor integração da sociedade.

 

Feliz

“Quero agradecer mais uma vez a Lore Malheiros, por este reconhecimento e dizer que estamos extremamente felizes com tamanha honraria e mais felizes ainda em poder fazer um pouco do que está ao nosso alcance pela comunidade, sempre contando com a ajuda de muitos parceiros. Quando nos dispusemos a disputar o pleito eleitoral nossa proposta era seguir essa linha de defesa das políticas públicas de qualidade para todas as pessoas, é o que estamos fazendo. Essa conquista também é de todos aqueles que caminham conosco e acreditam no nosso trabalho”, comentou a vereadora.

 

Mudança?

Por falar em Marli, são muito fortes os rumores sobre uma possível ida sua ao PDT. Um convite neste sentido já teria sido feito.

 

Gestores

Os gestores públicos de todos os municípios paranaenses têm até esta quarta-feira (31) para inscrever projetos de sucesso de qualquer função de governo no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O PGP-PR é uma das maiores premiações do Brasil neste segmento e busca divulgar, valorizar e incentivar as boas práticas da gestão pública no nosso estado.

 

Áreas

Nesta que é a 7ª edição do evento, mais de 100 projetos já estão inscritos. São iniciativas de várias funções de governo como Saúde, Educação, Gestão Ambiental, Segurança Pública, Agricultura, dentre outras, que têm como objetivo mudar realidades e melhorar a vida do cidadão.

 

Inspiração

Ao todo, o PGP-PR já recebeu mais 850 projetos que hoje, ficam armazenados em um Banco de Projetos on-line, podendo servir de inspiração para gestores públicos de todo o Brasil.