Coluna do Editor
Coluna do Editor 31/10/19

Eventos

A realização do congresso da Abraves no Teatro Municipal em Toledo apenas reforçou o quão importante são os eventos para fomentar a economia local. Não precisa ser expert em economia para perceber o movimento extra em bares, restaurantes e hotéis principalmente durante o encontro promovido pela Associação de Médicos Veterinários especialistas em suínos.

 

Importância

Pena que nem todos conseguiram compreender essa importância e nos bastidores decidiu pela contratação de um buffet para atender aos participantes. O espaço foi montado junto ao salão da Igreja São Cristóvão, na Vila Industrial e quem prestou o serviço saiu satisfeito, claro, nem poderia ser diferente.

 

Investimento

Essa ação gerou grande descontentamento entre alguns integrantes do Núcleo de Restaurantes, pois muitos estabelecimentos contrataram mais gente pensando no movimento extra, compraram mais alimentos e bebidas, com alguns inclusive abrindo fora de hora, o que aumentou os custos com pessoal.

 

Qualidade

Se há um setor em Toledo onde existe uma grande preocupação com a qualidade e melhoria é o de restaurantes, tanto que o Núcleo é um dos mais antigos funcionando junto à Associação Comercial, além de contar com o Selo de Qualidade, cujas regras são bastante rígidas. Uma pena não ter havido mais sintonia nos bastidores...

 

Atraso

A cerimônia de lançamento da Expo Toledo 2019, realizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico, começou com quase uma hora de atraso. Realmente chato, ainda mais para quem chegou no horário marcado. Porém, diante da importância da retomada do evento e do nervosismo do novo presidente da Sociedade Rural, quem lá esteve soube compreender os minutos a mais de espera.

 

Irritado

Bem, quase todo mundo. O presidente da Câmara Antonio Zóio (PSL) não gostou e saiu reclamando. Coube a Leoclides Bisognin (MDB) discursas em nome do Legislativo.

 

Palestra

Para marcar os 10 anos de criação do MEI, será promovida palestra em Toledo no dia 14 de novembro com apresentação do case de um microempreendedor individual de sucesso, Valdir Novaki, de Curitiba, conhecido como Valdir, o Pipoqueiro. O evento integra o 2º Encontro do Microempreendedor Individual – MEI, promovido em parceria entre a Acit, Sebrae e Prefeitura de Toledo. O evento será realizado no auditório do Colégio La Salle, a partir das 19h30 e haverá sorteio de um cartão-presente no valor de R$ 300,00.

 

Informações

A palestra é aberta a todos os segmentos interessados. O investimento para participar é 1 litro de leite longa vida, que será destinado para entidades assistenciais. As inscrições podem ser feitas no site https://www.sebraepr.com.br/loja/produtos/_45443. Mais informações sobre o evento: na Acit (45) 3055-4636 – WhatsApp (45) 9 9970-2111 e Sebrae (45) 3277-4202.

 

Adiada

Um pedido de vistas do deputado Delegado Jacovós (PL) adiou a votação pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do projeto da Mesa Executiva da Casa que estabelece novas regras para o uso da verba de ressarcimento para gastos dos parlamentares. A proposta, que prevê entre outras mudanças, o pagamento de diárias para viagens dos deputados, e o reajuste automático e anual do valor máximo da verba, hoje de R$ 31.470,00 mensais por parlamentar, já tem parecer favorável do deputado Tião Medeiros (PTB), e agora deve voltar à pauta da CCJ na próxima segunda-feira (4 de novembro).

 

Convites

Adelar ‘Pelanka’ Holsbach, hoje ainda no PDT, deverá seguir novos rumos em breve. Ele tem estudado com carinho os convites recebidos das mais diversas legendas para disputar a eleição municipal de 2020. Certo mesmo é que permanecer no PDT só se houver uma mudança radical na legenda em Toledo.