Blog da Ana
Como dizer adeus ao cabelo com frizz

Entre as muitas coisas que tiram uma mulher do sério, com certeza podemos citar aqueles cabelinhos arrepiados que deixam a gente com cara de descabelada? É isso que chamamos de frizz.

O principal motivo para esses cabelos rebeldes ficarem “espetados” é o ressecamento capilar. Os fios ficam desalinhados porque buscam externamente os nutrientes e a água que não possuem na composição interna. 

Esse ressecamento pode ser causado por falta de hidratação/nutrição/reposição de massa (cronograma capilar), procedimentos químicos, água quente, uso de chapinha, secador e babyliss. Além disso, o tempo muito seco e muito úmido também interfere para deixar o cabelo frisado.

Entre os cuidados que precisamos ter com o nosso cabelo, não podemos abrir mão dos tratamentos para deixar os fios saudáveis (se você tem muito frizz pode usar produtos específicos para controlar), desembaraçar os fios com cuidado no sentido das pontas para a raiz, usar finalizadores e reduzir a fricção das mechas. 

Um truque para quem está com muito frizz e quer dar uma disfarçada na hora de sair, é colocar um pouco de spray fixador em uma escova de dente e passar no cabelo para abaixar os fios. Passe pouco para não deixar com efeito duro.

Gostou desse post? Então comenta aqui e compartilha! 

Ana Paula Mocelin 
@anamocelin 
Foto: reprodução