Editorial
Mantendo a tradição

Nesta sexta-feira (8), em Cascavel, haverá a entrega da premiação as finalistas do Prêmio Amop de Jornalismo, hoje um dos maiores e mais importantes prêmios do Paraná. E o tema deste ano, os 50 anos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná não poderia ter dado mais sorte aos profissionais do JORNAL DO OESTE, indicado entre os finalistas nas categorias Impresso e Fotografia, respectivamente com os trabalhos das jornalistas Janaí Vieira e Franciele Mota, mas que no fundo é fruto de um trabalho coletivo, afinal, além destes, outros trabalhos foram inscritos porque esta empresa acredita na força do municipalismo e, claro, na força do jornalismo regional cuja importância tem sido reconhecida pela Amop nos últimos anos com este prêmio.

As indicações mantêm a tradição do JORNAL DO OESTE em estar entre os finalistas em todas as edições, algo raro entre os veículos de comunicação do Oeste do Paraná, mas que enche de orgulho a todos que diariamente trabalham para levar a melhor informação a serviço da integração regional. Uma informação de qualidade, embora com suas limitações e deficiências naturais os seres humanos que a reverberam, até porque não é papel do jornalista inventar fatos e sim apenas os levar adiante através destas páginas em preto & branco ou então nas imagens captadas por lentes que retratam a realidade nem sempre colorida, mas ainda assim necessária.

Essas indicações reforçam ainda o compromisso do JORNAL DO OESTE em buscar estar atento àquilo que de mais importante acontece em Toledo e região, buscando sempre tratar os assuntos, por mais delicados que sejam, de maneira responsável. É esse pensamento que move todos os profissionais das mais diferentes áreas deste veículo de comunicação que chegou aos 35 anos de história mantendo a jovialidade de quem tem sede de conquistas, porém, desde que estas sejam motivadas por assuntos tão importantes quanto os 50 anos da maior entidade municipalista do Paraná e uma das mais bem organizadas do país.

Parabéns Janaí e Franciele e à toda equipe que diariamente leva aos lares de milhares de pessoas notícias que se transformam em histórias por estarem contadas na sempre importante página de um jornal impresso.