Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 02/07/19

1º Festival de Quentão de Curitiba terá dezenas de opções por até R$ 10

O tradicional preparo, amado pelos curitibanos, será a grande estrela do shopping Hauer Shopping durante o mês de julho

O Inverno chegou, as temperaturas estão caindo em Curitiba, e nos próximos dias o friozinho tradicional da estação mais gelada do ano vai tomar conta da capital paranaense. É agora, também, que o consumo do delicioso quentão, bebida muito tradicional no Sul do Brasil, cresce consideravelmente. Pensando nisso, o Hauer Shopping, um dos endereços mais descolados e badalados da cidade, vai promover durante o mês de julho, com início na próxima terça-feira (02), o 1º Festival de Quentão de Curitiba.

Em seu preparo original do Sul do Brasil, o quentão leva vinho, cachaça e especiarias, entre elas gengibre, limão e canela. Mas o evento curitibano contará, também, com muitas técnicas e ingredientes curiosos para deixar o mês de julho ainda mais interessante. Durante o evento, as dezenas de operações do Hauer Shopping trarão releituras de quentão, com valores até R$ 10, para quem adora esquentar o corpo com uma bebida extremamente saborosa.

No Templo da Cerveja, por exemplo, o público poderá comprar dois copos da receita tradicional de quentão por apenas R$ 15. No Tasca, o preparo segue a linha tradicional, mas ganhou um complemento surpresa para agradar ainda mais. Agora que tal o quentão da vó preparado pelo Bar do Didi? Só quem foi ao 1º Festival de Quentão de Curitiba terá a oportunidade de descobrir os segredos dessa delícia.

Já para quem busca novidades, será possível provar, também, várias releituras exóticas da bebida. Entre os destaques está a versão menos doce, preparada pelo South Bronx Bagel. No empreendimento, o quentão recebe vinho tinto seco. Já o CHō Street Food foi ainda mais longe e criou o Sakentão, um “quentão oriental” que leva saquê em sua composição.  No Don Kebab serão duas opções especiais, que serão comercializadas por R$ 10 cada: quentão tradicional com marshmellow e quentão preparado com Arak, uma bebida turca com base de anis. No Spirits Coquetelaria, o preparo será desenvolvido com vinho branco, cachaça, cítricos e especiarias.

 

Sobre o Hauer Shopping

O empreendimento é hoje um dos principais polos gastronômicos da capital paranaense, reunindo milhares de curitibanos e turistas que buscam um programa descolado e saboroso. O Hauer Shopping conta com 17 operações, muitas delas exclusivas: Vino!, CHō Street Food, Big Bear Burger, Tasca, South Bronx Bagel, Ponto Gin, The Fish’n Chips English Pub, Don Kebab, Roots, WhataFuck Hamburgueria, Chicano Pub Libre, Templo da Cerveja, Spirits Coquetelaria, Flango, O Coronel, Bar do Didi e Catch the Pizza.

O 1º Festival de Quentão de Curitiba acontece no Hauer Shopping, que fica na esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, no Bairro Batel, um dos mais tradicionais da cidade de Curitiba, entre os dias 02 e 31 de julho. O empreendimento funciona com todas operações de terça a domingo, das 16h às 00h. Além disso, algumas lojas têm horários especiais de funcionamento. Mais informações pelo telefone (41) 3223-2226.

 

Dentro ou fora da caixa?

Criador do conceito de produtividade e mindsetividade, Marcio Welter ministra curso na AHK Paraná

Você foca exclusivamente em seus objetivos pessoais ou leva em consideração o impacto de suas ações para si próprio e aos outros? Ou seja, tem uma mentalidade dentro ou fora da caixa?

Essas são algumas das reflexões que serão proporcionadas pelo curso “Como desenvolver uma mudança de Mindset?”, que será realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) dias 2 e 3 de julho, das 18h às 22h, no Novotel Curitiba Batel.

O treinamento será conduzido pelo facilitador master trainer e criador do conceito de produtividade e mindsetividade, Marcio Welter, com o objetivo de promover uma mudança de modelo mental aos participantes, ofertando ferramentas para desenvolverem autoconsciência, responsabilidade e colaboração no ambiente de trabalho.

Welter, que é especialista em produtividade e vendas, pretende despertar a percepção nos participantes de que a mentalidade dentro da caixa pode prejudicar o trabalho e as pessoas que fazem parte do convívio diário.

Se você busca uma nova mentalidade para atrair resultados para sua empresa e para sua vida, quer parar de se autossabotar e compreender melhor o seu comportamento, essa será uma excelente oportunidade. Para mais informações e inscrições: (41) 3323-5958 ou pelo e-mail [email protected]

 

Serviço:

Curso “Como desenvolver uma mudança de Mindset?” (AHK Paraná)

Data: 2 e 3 de julho, terça e quarta-feira

Horário: 18h às 22h

Local: Novotel Curitiba Batel – Rua Doutor Pedrosa, 288 – Curitiba (PR). O estacionamento é por conta do participante.

Inscrições e informações: (41) 3323-5958 ou [email protected]

Sobre a AHK Paraná - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

 

Núcleo de Marcenarias e Estofarias recebe ‘Moção de Aplausos’ da Câmara Municipal

O Núcleo de Marcenarias e Estofarias, da Acit, recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Toledo, pela manutenção em móveis do Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas, realizada no início do mês de junho.

O grupo atuou no conserto de portas, armários, balcões, cortineiros e detalhes como pregos soltos e instalação de nichos nos espaços em que ficam as crianças.

O documento apresentado no Poder Legislativo, aponta que “por estas e outras considerações, os vereadores parabenizam todas as pessoas que participaram dessas atividades em prol do Centro Infantil.”

Segundo o coordenador do Núcleo de Marcenarias e Estofarias, Gladimir Rosa, o documento é um reconhecimento bastante válido às atividades do grupo. “Muito importante para nós, pois demonstra que pequenas ações podem se tornar grandiosas, quando feitas para o bem comum, principalmente para a segurança das crianças.”

O Requerimento n° 171, que propôs a moção de aplausos, foi subscrito pelos parlamentares Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marli do Esporte, Marly Zanete, Renato Reimann, Valtencir Careca e Walmor Lodi.

 

Grandes nomes da liderança feminina do país se reúnem em encontro do LIDE Mulher

As filiadas Maria Dolores Gasparin, Rosângela Moro, Sandra Comodaro e Silvia Barcik participaram da primeira edição do seminário “Mulheres Positivas”, comandado por Fabi Saad

Quatro grandes nomes da liderança feminina do Brasil participaram, na última terça-feira (25), no Mabu Curitiba Business, da primeira edição do seminário “Mulheres Positivas”, promovido pelo LIDE Mulher Paraná. O bate-papo teve como objetivo debater a atuação em alta performance em diferentes mercados.

Estavam na roda de conversa, mediada pela empresária e colunista do Estadão, Fabi Saad, a designer curitibana, Maria Dolores Gasparin; a advogada especialista em direito tributário, Rosângela Moro; a presidente do LIDE MULHER no Paraná, advogada e sócia diretora da Nelson Wilians Advogados, Sandra Comodaro; e a diretora da Renault e da Associação Brasileira de Veículos Elétricos, Silvia Barcik.

Cada uma das convidadas falou sobre o início das suas carreiras, expectativas, sonhos e desafios. A executiva, Silvia Barcik, chamou a atenção para alguns comportamentos que ainda permeiam as grandes empresas, explicados nos termos “manterrupting”, “mansplaining” e “gaslighting” e, como, em um dos maiores desafios da carreira foi liderar, em 2012, um grupo para aumentar o percentual de mulheres dentro da Renault do Brasil, por meio de ações de sensibilização, empoderamento de mulheres etc. “Todos os diretores se comprometeram em aumentar o percentual de mulheres em suas equipes e, apesar do apadrinhamento de toda a direção, tínhamos um que não entendia. E isso mexia com a gente. Foi um grande desafio de amadurecimento”, conta Barcik.

A respeito da maior conquista, Maria Dolores, destaca ser a sua própria empresa, construída em parceria com o marido. “O que nós conseguimos juntos é muito lindo. Eu me orgulho muito da empresa, de cada serzinho que está lá. A nossa empresa é bacana porque não tem uma rotatividade grande de funcionários. Me sinto orgulhosa em empoderar mulheres, dar voz para quem está lá dentro, permitir crescimento profissional e pessoal. Todos me trazem alegria e paz para viver”, conta a designer.

A presidente do LIDE Mulher destaca como sua maior conquista a família e posição profissional. “Equilibrar o trabalho e a família, e minha posição profissional hoje é a minha maior conquista. Parece um clichê, mas estar em no lugar certo com as pessoas certas faz toda a diferença, ter ao lado pessoas que te apoiam independentemente das circunstâncias”.

Rosângela Moro, destaca que seu maior sonho, atualmente, é fazer uma viagem longa com o marido. “Uma viagem sem hora para voltar, ter um tempo de casal”. A executiva, Silvia Barcik, destaca que todas querem o mesmo: tempo. “Para mim isso tem a ver com qualidade de vida. Todas queremos ter mais tempo. No futuro, meu maior sonho é que as pessoas tenham mais tempo para fazer o que tem valor para elas, uma cidade melhor, um jeito melhor de mobilidade. Eu batalho por esse sonho todos os dias no meu trabalho: uma cidade melhor”.

 

Um pouco sobre o LIDE

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault e o a AYoshii é a patrocinadora do Lide Mulher no estado.