Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 10/09/2019

Em palestra no Conexão Empresarial, Leo Chaves revela novas faces de sua vida


Leo Chaves foi o palestrante do segundo evento do Conexão Empresarial 2019, promovido pela Acit, e surpreendeu a todos os que estiveram no Teatro Municipal de Toledo, na noite de terça-feira (03).

Foi uma noite diferente, com conteúdo comportamental e motivacional, além do show musical ao final. “Extremamente simpático, Leo  interagiu com o público, exercitando a empatia e a conexão”, opina a diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo.
Em sua abordagem, Leo relatou que a busca pelo sucesso foi árdua e uma conquista que não veio de forma rápida e simples, mas repleta de falhas, recomeços, novos erros e muita resiliência. Falou sobre a ilusão criada pela fama, a máscara atrás da qual se escondia. Foi quando percebeu a desconexão da marca pessoal e uma necessidade de realinhar seus propósitos.   “Fiz uma mudança radical, me reinventei;  não foi fácil, mas não sou mais a mesma pessoa de antes”, revelou.
A maioria das pessoas tem medo do novo e prefere se acomodar nas conquistas anteriores. Isso faz parte do instinto, motivado principalmente pelo receio de fracassar. “Contudo, sonho conquistado tem prazo de validade. O que realiza de fato é a busca pelo novo”, pontuou.
Além disso, muitos desenvolvem uma dependência emocional, do histórico memorial que o cérebro cria, limitando as mudanças efetivas. “Quem nunca começou uma dieta na segunda-feira e logo desistiu?”, observou.
Em sua nova busca pelo autoconhecimento, o cantor entendeu que uma das chaves para lidar com essas dificuldades é exercitar as habilidades comportamentais internas, como a empatia, autoconexão, autoconsciência, autogestão, autoeducação e os relacionamentos interpessoais. ‘Quebrar janelas’ foi a metáfora utilizada para exemplificar a iniciativa de interação com outras pessoas, com desconhecidos que cruzem nosso caminho diariamente.
Reforçou a necessidade de estudar sempre, buscar conhecimento, ler, aprender, interagir, buscar a paz. Se reinventar continuamente e traçar metas. “Traçar metas é como ter uma bússola diária, para sair de onde está para onde você quer ir. Sem autopercepção e autogestão, não tem caminhada. Nessa era digital, do grande volume de informações, se não deixar a bússola ativa, você esquece. Mas você escolhe o caminho do que quer fazer”.
Leo Chaves concluiu sua mensagem com o seguinte pensamento. “Podemos construir hoje a melhor versão de nós mesmos, por meio das nossas atitudes. Podemos montar nosso cenário, determinar nossa felicidade, buscar todos os dias com entusiasmo e não deixar para amanhã. Qual a marca que você quer deixar? ”

Avaliação - Na avaliação da diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, ficou claro ao final da palestra que Leo conseguiu atingir seu objetivo. “O público saiu leve, satisfeito, agradavelmente surpreso com a noite intensa e diferente. Uma palestra que traz a marca da inovação, do conhecimento e da conexão que esse evento busca. Uma noite de aprendizado lúdico e encantador.”
A contadora e bancária aposentada, Maria da Graça Allievi, ressaltou que a palestra superou a sua expectativa. “Ele expôs as fases da sua vida, o sucesso alcançado e no auge da carreira, tirou o pé do acelerador para voltar-se para dentro de si, uma atitude de coragem, de fazer uma autoanálise, de evolução pessoal. Chegou aonde qualquer artista gostaria de chegar e fez o sentido inverso, ressignificou o sucesso e aproveita da imagem e da marca para levar mais conhecimento às pessoas. Vim pelo artista e sai encantada pelo ser humano que ele é”, opina.
Para a jovem Jéssica Santos, colaboradora da Maxicon Sistemas, a palestra foi enriquecedora. “Tinha uma visão sobre ele como cantor e gostei muito de tudo o que nos transmitiu. As experiências na carreira artística e na vida pessoal, uma lição de vida que ele nos trouxe e foi muito valiosa, para aplicar em nosso dia a dia. E ainda, fui sorteada com o livro dele, fiquei muito contente”, contou.

orteios - No sorteio do cartão-presente, no valor de R$ 500,00, a contemplada foi Kezia Eviane de Souza Marcon, colaboradora da Ford Cauneto. Entre os usuários do aplicativo durante o evento foi sorteada Françuênia França Bezerra, da empresa Clout, que ganhou um brinde especial.
A próxima palestra será no dia 12, com o tema “A Arte de Sair do Lugar Comum”, com Marco Zanqueta.

Parcerias - A realização do Conexão Empresarial 2019 é da Acit, em parceria com as empresas Fiasul Indústria de Fios, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lumiar Turismo, Ford Cauneto, Gráfica J.A, Maxicon Sistemas, Olinda Hotel e Eventos, Lactobom e Unimed Costa Oeste, e ainda as instituições Sicoob Meridional, Colégio La Salle, PUC/PR – campus Toledo, Sebrae, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

 

Oficina de montagem de marionetes será ministrada em comunidade rural de Cascavel durante o Festin


Ator, diretor, produtor e bonequeiro de Curitiba ensinará para 31 famílias como é o processo de produção de bonecos e a transformação deles em personagens

Além de proporcionar espetáculos gratuitos em diferentes espaços urbanos, o Festin 2019, Festival de Teatro Infantil de Cascavel, também chegará ao campo. E de uma maneira muito divertida e didática! Uma oficina de montagem de marionetes de madeira será ministrada na comunidade San Martin, que fica na área rural de Cascavel, pelo ator, diretor, produtor e bonequeiro Guto Scheremetta, de Curitiba. 
“Será uma experiência divertida de como montar e manipular uma marionete de madeira, articulada, com conexões em barbante, fita crepe e cola branca. Foi pensada para toda a família participar, pois é de fácil acesso às crianças. O participante terá a oportunidade de vivenciar a arte teatral através do boneco, conhecendo melhor seu corpo, a sua voz, de brincar com a coordenação motora, aumentar a velocidade de raciocínio, de interagir livremente, criando, de forma empírica, as próprias ideias, as suas expressões, dentro do divertido universo das formas animadas”, explica Guto.
A ideia é aproximar a comunidade rural da arte e da cultura. O local escolhido para isso é uma área onde moram 31 famílias que possuem uma aproximação com a Syngenta, empresa de desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola que é patrocinadora do Festin 2019. “A comunidade San Martin fica muito próxima à área onde estamos construindo o nosso novo site de pesquisa para a região Sul. Todos utilizam a mesma estrada para deslocamento. 
Valorizamos muito tal aproximação, até mesmo para que a comunidade possa conhecer um pouco mais sobre a empresa e sobre o que vislumbramos em termos de oportunidades de melhoria (estrada, geração de empregos, projetos de parceria...). A comunidade San Martin possui aproximadamente 20 crianças distribuídas entre as famílias, portanto gostaríamos de levar essa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade dos teatros, executar uma oficina para que possam sentir na prática a realidade da arte”, conta Fabiana Trebilcock de Freitas, assessora de imprensa da Syngenta.
A oficina vai acontecer no dia 14 de setembro, das 13h30 às 17h30 e depois da montagem, o participante também vai poder, em conjunto, criar uma história e apresentá-la. “Um aspecto importante dentro da oficina está na esfera da sustentabilidade. Realizamos uma obra de arte em bonecos apenas com materiais orgânicos, reduzindo impactos ambientais no futuro”, acrescenta Guto. “Entendemos que o propósito do Festin se alinha ao que buscamos incentivar e valorizar junto à comunidade local, com ênfase para o reconhecimento ao trabalho teatral produzido no Paraná e em todo o território nacional. A Syngenta acredita no potencial do Festin de despertar o interesse pela arte, teatro e cultura em um estado tão importante para a agricultura nacional e, portanto, para a Syngenta, como o Paraná”.
Sobre o Festin - O Festival de Teatro Infantil de Cascavel nasceu com a proposta de despertar o interesse das crianças pelo universo teatral, incentivando que elas assistam mais peças e se motivem a encenar também. A primeira edição aconteceu em 2017 e teve 20 apresentações gratuitas durante uma semana em vários locais da cidade: praças, calçadas, parques e salas de concerto. Em 2019, o Festin retorna maior e mais completo. Neste ano, o projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Syngenta, teve uma seleção que abrangeu companhias de todo território brasileiro. 
A produção é feita por duas irmãs apaixonadas pela área cultural: a atriz Cynthya Borges e a produtora Bruna Bailey. Para saber mais sobre o Festin 2019, acesse: www.festincascavel.com.br e acompanhe as novidades pelas redes sociais: www.instagram.com/festincascavel e www.facebook.com/festincascavel. 

Miss Paraná 2019 será realizado em Foz do Iguaçu


O concurso vai acontecer no dia 13 de outubro e são esperadas em torno de 25 candidatas

Foz do Iguaçu vai sediar a edição 2019 do concurso Miss Paraná e a festa glamorosa será transmitida ao vivo pela TV e Rádio Paraná Turismo, da Rede Brasil Educativa. A definição foi tomada durante a reunião realizada na Prefeitura Municipal, com o Prefeito Municipal Chico Brasileiro e o Secretário de Comunicação do Estado, Hudson Roberto José, no último dia 21, na Prefeitura Municipal, em Foz do Iguaçu.
A ação também foi avalizada pelo Secretário Municipal de Turismo, Indústria, Comércio de Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla e pelo diretor Presidente da TV Paraná Turismo, Ruy Façanario. São esperadas para o concurso em torno de 25 candidatas, que virão à Foz do Iguaçu representando seus municípios, e será realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.
Os jurados terão a difícil tarefa de escolher entre as candidatas, a mais bela jovem do estado, que irá concorrer o título de Miss Brasil Globe em Brasília. A vencedora do concurso na Capital Federal, segue para a disputa do Miss Globe.

Programação oficial  das candidatas - As candidatas ao concurso Miss Paraná vão chegar em Foz do Iguaçu, quatro dias antes da data do concurso com o objetivo de prestigiar os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu/PR, Ciudad del Leste/PY e Puerto Iguazu/AR, e também os apoiadores do evento. As belas jovens irão visitar os atrativos turísticos, como as belas Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves e Complexo Dreamland.
As candidatas virão acompanhadas de amigos e familiares, que aproveitarão para visitar os atrativos turísticos, degustar a deliciosa gastronomia local e se hospedar nos hotéis da cidade.

Organização - O evento é organizado, tradicionalmente pela empresa Danilo D´Avila – Eventos de Beleza. Na edição Miss Paraná, em Foz do Iguaçu vai contar com a coordenação da empresa Foz em Destaque, do publicitário Marco Freire.

Escolha da Miss Foz do Iguaçu - Foz do Iguaçu também terá uma linda jovem disputando o título de Miss Paraná. A escolha da representante será realizada no dia 30 de setembro, às 20h, por um grupo de autoridades e empresários locais, escolhidos dentre as belas da sociedade. O evento também será realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convetion e na oportunidade será lançado, oficialmente o Concurso Miss Paraná 2019 em Foz do Iguaçu, edição que acontece no dia 13 de outubro.

Inscrição  - A inscrição para concorrer na escolha da representante de Foz do Iguaçu no concurso Missa Paraná, o conta é [email protected] ou pelo whatsApp 45 99968 1122.

Apoio
Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu;
Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio de Projetos Estratégicos;
TV e Rádio Paraná Turismo:
Itaipu Binacional;
Visit Iguassu;
Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu;
Sindhotéis - Sindicato de Hotéis, Restaurante e Bares de Foz do Iguaçu
COMTUR - Conselho Municipal De Turismo
ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu 
Grupo de Hotéis Recanto Cataratas Thermas Convention & Resort:
ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis;
Grupo Cassinotur;
Foz Outdoor;
Imprensa local, regional e Mercosul.