Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 13/08/19

Óleos nutritivos são grandes aliados contra o ressecamento dos cabelos

Produtos da Bio Extratus ajudam a recuperar a estrutura dos fios

Se o seu cabelo passou por um procedimento químico recentemente ou naturalmente já tem tendência ao ressecamento, seus fios precisam de um cuidado extra. Quem tem cabelos mais crespos sabe: os óleos são importantes aliados. Ainda mais quando unem diferentes e poderosos ingredientes naturais. É o que fez a Bio Extratus em seus mais novos lançamentos: três óleos capazes de potencializar a hidratação das madeixas, ideais para auxiliar nos cuidados de rotina ou na reposição das propriedades perdidas, com princípios ativos que nutrem e recuperam a estrutura dos fios.

Uma das opções é o Óleo Sillitan, com tutano como ingrediente principal, que recupera a umidade natural do cabelo, tem ação redutora de volume e ativadora de cachos. Esse produto já fazia parte do mix da marca, mas agora chega em nova volumetria: 120 ml. Já o Óleo Nutritivo combina ingredientes como abacate, argan, jojoba e macadâmia: juntos, restauram, recuperam a saúde e a vitalidade, previnem o ressecamento, proporcionam maciez e flexibilidade dos fios, além de reporem a vitamina E. Entre os lançamentos também está um óleo derivado de um ingrediente que já é queridinho das cacheadas: o coco. O Óleo de Coco da Bio Extratus tem alta carga nutritiva e deixa as madeixas mais sedosas e aveludadas. E mais: as duas últimas opções são veganas.

São cosméticos versáteis e práticos, em frascos de 40 ml. Com eles, é possível fazer a umectação mecha por mecha, umectação noturna, adicionar gotas no banho de creme ou no finalizador sem enxágue. A recomendação é para que os produtos sejam usados dessas formas apenas em cabelos mais ressecados. Já em cabelos finos, com tendência a serem mais oleosos, a orientação é para que os óleos sejam usados apenas em pontas ou regiões mais ressecadas.

 

Troféu Aninha Monteiro recebeu artesãos de Alagoas e do Brasil

Evento ‘Alagoas Feita a Mão’ reuniu convidados e celebridades para homenagear profissionais que são destaque no artesanato

No último dia 06 de agosto, aconteceu na Casa de Festas e Eventos Exthases,o evento Alagoas Feito a Mão. A colunista social Aninha Monteiro fez um reconhecimento especial com o ‘Alagoas Feita a Mão – Troféu Aninha Monteiro’ a personalidades do Brasil. O evento surgiu pela sensibilidade da colunista em relação aos artesãos alagoanos por meio de um projeto consagrado pela primeira-dama do Estado, Renata Calheiros.

“Era algo que precisávamos enaltecer. Temos muitos artistas bons e, alguns deles, ainda estão no anonimato. Por isso, neste grande projeto, queremos mostrar o que há de melhor no trabalho dos mestres da arte popular e artesãos de Alagoas e do Brasil”, diz Aninha Monteiro.

A terceira edição do Troféu Aninha Monteiro teve grandes surpresas. Além da exposição de esculturas de grandes artistas de Alagoas, em parceria com a loja Santo Forte, do Pontal da Barra; os convidados poderão apreciar, também, a arte em palha da Pernambucana da Gema; a artesã Maria José com seu bordado filé; exposição de artesanato e vestidos de filé; peças do Meu Encanto Artesanato e looks também de filé da Erika.

Os nomes dos premiados foram revelados no auge na noite, e reconheceu  colunistas a nível Norte Sul Sudeste, promotoras, empresárias e magistrados. Como também a presença de uma celebridade nacional. Além do Troféu, Aninha Monteiro presentou seus homenageados com mimos do artesanato alagoano. “Quiz que cada um se sinta em uma noite super alagoana”, ressaltou Aninha Monteiro.

Este ano, o evento contou com a parceria dos buffets Primícias e Márcia Vasconcelos; dos decoradores Aldo Rodrigues e Rodrigo Barbosa; da agência de comunicação institucional mais completa de Alagoas, Algo Mais Consultoria e Assessoria; do Cerimonial Carol Maiorano; do Chef Wanderson Medeiros, proprietário do restaurante Picuí.

A premiação foi realizada pela primeira vez em 2015. Em 2017, a segunda edição foi em comemoração aos 200 anos de Alagoas. Diversas personalidades já foram reconhecidas para mais de 60 colunistas à nível nacional e famosos já participaram do evento social, como a apresentadora, empresária e socialite Andréa de Nóbrega; a atriz Lidi Lisboa; além da presença de grandes nomes do colunismo social e do jornalismo brasileiro. Na noite também foi homenageado o apresentador Amauri Junior. Eu deixo aqui meu agradecimento pelo convite e alinda homenagem que recebi no dia pela Aninha Monteiro, mas por motivos de trabalho não puder estar presente, mas deixo aqui minha gratidão e carinho que Aninha sempre teve comigo. No ano que vem estaremos juntos.