Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 06/09/19

Oda al Vino terá a participação das principais vinícolas da Argentina

Já tradicional no país vizinho, o evento reunirá mais de 85 bodegas, que vão apresentar a produção de seus melhores vinhos

Para a 5ª edição do maior evento de vinhos da região trinacional, já estão confirmadas as participações das mais tradicionais e mundialmente conhecidas bodegas – no Brasil, vinícolas – que vão proporcionar nos dois dias de evento, uma imersão ao mundo dos vinhos.

Além de apresentar novos rótulos, essas empresas vão colocar à disposição, seus sommeliers e enólogos, para falar sobre suas produções e auxiliar o participante a reconhecer aromas, sabores e características que definem a forma de como é feita a bebida.

Quem estiver no evento, vai ter a oportunidade de aprimorar técnicas de degustação de vinhos, e aumentar o conhecimento em uma das culturas que mais tem crescido ao redor do mundo, a cultura do vinho. No estande de cada bodega, uma nova oportunidade de aprimorar o paladar e os conhecimentos sobre a bebida mais antiga da humanidade.

 

Bodegas confirmadas - Luigi Bosca, Piedra Negra, Navarro Correia, Trapiche, Humberto Canale, Las Perdices, Zuccardi, Ernesto Catena Winyard, Rutini, Andeluna, Catena Zapata, Escorihuela Gáscon, Mosquita Muerta, Trivento, Norton, La Rural, Marchiori Barraud, Manos Negras, Clos de los Siete, Diamantes, Rolland Wine, Cuvellier de los Andes, Salentein, Kalos, Dulmes (Viña los Chocos. A.L.H.-ADA. Tercos) , Septima, Otaviano Penedo Borges, Bianchi, Hermandad,  Terra Camiare, Grand Cru(LTU- El ZORZAL- UY), Corbus, Finca la Anita, Sottano, Vicentin, Casa Pirque (A Posta- Atalaia- NIcolas Bon), Clos de Chacras, Escala humana, El Relator Wine, El Porvenir, Las Mojarras,  Jura, La Riojana, Mendel, Foster, Lorca, Altupalka, Funkenhausen, Sabores Argentinos, Domaine Bousquet, Vistalba, Benegas, Piatelli, Piedra Negra, Chañarmuyo, Lui, Finca Martha, Huarpe, Riglos, Joffre, Domados, Finca Gabriel, Asa Nisi, Yacochuya, El Esteco, Finca Las Moras, Estancia Mendoza, Renacer, Noemia, Fournier, Altocedro, Aniello,  Puramun,  Vinyes Ocults, Desierto, Melodia, Fabre Montmayour e  Finca Flichamn.

 

Oda al Vino 2019 - O evento, que acontece no dia 06 e 07 de setembro, a venda de ingressos está a todo vapor. O valor é de R$ 350 e nesse valor está incluso uma taça de cristal para degustação dos vinhos e um voucher de consumação de R$150 em garrafas de vinho para serem escolhidos e levados.

Em Foz do Iguaçu, os ingressos são vendidos pela Loumar Turismo e MMC Turismo. Participe e conheça o que de melhor a Argentina tem a oferecer, com a participação de vinícolas tradicionais das regiões de Mendoza, San Juan, Salta, La Rioja, Patagônia e Córdoba.

 

SERVIÇO:

ODA AL VINO - www.odaalvino.com.ar

Dias 06 e 07 de setembro de 2019

A partir das 19h

Av. República Argentina 86 – Iguassu Urban Mall - Puerto Iguazú, Misiones, Argentina - (54) 03757 - 422333 · [email protected]

[email protected] - [email protected]

No Brasil, a compra também pode ser realizada pelo telefone: (45) 9 9980 7948 – Adilson Borges.

 

Fabiano Collet: de garçom à gerente na Rede Bourbon

Com quase 20 anos de experiência na área de hospitalidade o gerente fala sobre o processo de crescimento dentro da indústria

Fabiano Collet, gerente do Bourbon Cambará Hotel – Foto: Roberto Francischini

Há quase 20 anos na área de hospitalidade, Fabiano Collet iniciou sua carreira como ajudante de garçom, sendo promovido à garçom e recepcionista em hotéis na capital paulista e também no exterior (Flórida-EUA). Em 2016 ingressou na Rede Bourbon e em 2018, assumiu a frente do Bourbon Cambará Hotel, um dos mais novos empreendimentos da rede.

No dia do garçom, comemorado em 11 de agosto, Fabiano conta um pouco sobre sua trajetória na área de hospitalidade:

1-) Você sempre quis trabalhar com hospitalidade?

Por mais que eu tenha buscado informações sobre o trabalho do turismo e hotelaria, não tem como imaginar o que é este mundo e as infinitas possibilidades que existem dentro dele. Imaginei que iria gostar, planejava morar no exterior e viajar para desenvolvimento. Superou as expectativas, ainda mais agora que trabalho em uma empresa com filosofia e valores bem próximos dos meus.

 

2-) Como você começou a trabalhar como assistente de garçom?

Quando estava no primeiro ano de faculdade, tinha um amigo (Renato Cômodo) que também estudava hotelaria e trabalhava em um hotel de São Paulo, quando apareceram oportunidades me avisou para entrega de currículo e ali ingressei no mundo da hotelaria no ano de 2001.

 

3-) Quais os maiores desafios que viveu como garçom?

O desafio foi grande em vários aspectos, ainda mais se considerarmos que foi meu primeiro emprego. Aprender e construir a relação com colegas, superiores e clientes entendo que tenha sido o principal ponto. Mas não deixo de mencionar as etiquetas de serviços, o mundo da gastronomia e enologia. É uma carga de informações que apenas com o tempo e prática passei a dominar e executar com naturalidade.

 

4-) Como foi sair do serviço à mesa para a recepção? O que mudou?

Após o ataque de 11/09/01 (atentado terrorista), a hotelaria de luxo sofreu um grande impacto de demanda, por conseqüência financeiro e cortes em massa de funcionários ocorreram em vários empreendimentos do ramo, e eu saí em uma lista destas. Consegui recolocação na área de hospedagem de outra operadora hoteleira no centro de São Paulo. Na recepção você é a primeira impressão de um cliente, e ainda recebe todas as demandas do hotel, pedidos, solução de problemas e etc. é bem diferente, mas não tem o glamour de um grande banquete, comemorações e etc.

 

5-) Como a experiência como garçom te ajuda no cargo de gerente de hotel?

Hotelaria é serviço, atendimento e encantamento, um bom garçom tem que praticar tudo isto em alto nível e quem gosta, segue carregando isto pelo resto da vida. Além de que com esta base tive a oportunidade de morar e trabalhar em grandes resorts em outros países, o que enriqueceu bastante minha experiência cultural e profissional.

 

6-) Como você vê o potencial na indústria hoteleira no Brasil?

Há quem veja mercados saturados, mas basta rodar, sair de grandes centros que existem muitas oportunidades para negócios e lazer. Nosso potencial turístico é enorme.

 

Bourbon Cambará Hotel - O Bourbon Cambará Hotel, aberto em dezembro de 2018, está localizado na Rua Marechal Deodoro, 785, no município de Cambará (PR), cidade natal do fundador da empresa, Alceu ÂntimoVezozzo. O empreendimento, que era um sonho antigo do empresário, possui 80 apartamentos, oito andares, dois espaços gastronômicos, duas salas de eventos, espaço fitness, 25 funcionários, estacionamento e 4.191,60 m² de área construída. Localizado no centro da cidade, o hotel oferece fácil acesso à Prefeitura, comércio, bancos, bares e restaurantes. Também dispõe de ótima infraestrutura e conveniência para realizações de eventos e reuniões.

Para garantir a reserva e desfrutar de qualquer uma destas oportunidades incríveis basta acessar o site Bourbon, Central de Reservas e departamentos de reservas do hotel.

Confira todas as opções de destinos e hotéis: http://www.bourbon.com.br/

 

Bourbon Cambará Hotel

Rua Marechal Deodoro, 785, Cambará – PR

Reservas: 43-3532-8900, [email protected]

Fotos: https://www.bourbon.com.br/fototeca/

Confira todas as opções de destinos e hotéis:http://www.bourbon.com.br/

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Água Doce lança segundo cardápio com Realidade Aumentada e o primeiro com objeto 3D

Chef Klaus Vidrik explica pratos selecionados e interage com clientes

Após o sucesso da primeira edição, a Água Doce Sabores do Brasil decidiu lançar o segundo cardápio com realidade aumentada. Além dos pratos e drinques ganharem vida, o chef Klaus Vidrik escolhe os principais lançamentos e explica os ingredientes e diferenciais da novidade oferecida aos consumidores. A nova edição traz ainda mais uma evolução, é a primeira vez que a marca incorpora um objeto 3D a um dos drinques mais vendidos pelas 78 unidades da rede. Já é possível encontrar o novo cardápio nos restaurantes da marca, que ficam disponíveis até o mês de novembro. 

Para trabalhar itens específicos do cardápio, a Água Doce decidiu apostar no conceito de realidade aumentada. A novidade rendeu um aumento de 20% nas vendas das opções que contavam com este tipo de tecnologia. O sucesso foi tanto que a rede decidiu continuar a explorar este conceito inovador. “Os clientes tinham o costume de tirar fotos do cardápio para enviar a familiares, amigos e conhecidos. Analisando o segmento de franquias e o de alimentação, vimos que investir em inovações é uma das premissas básicas para se manter competitivo no mercado. A aceitação foi excelente, o público adorou a ideia e isso contribuiu diretamente com as vendas dos itens do cardápio que tiveram destaque por conta da realidade aumentada”, revela o diretor de franquias da Água Doce, Júlio Bertolucci.

Para desfrutar da novidade é muito simples. O cliente efetua o download do aplicativo da Água Doce. Em seguida, basta apontar o smartphone para as páginas marcadas com o selo de realidade aumentada e verá a página do cardápio se transformar em uma experiência áudio visual surpreendente. São recursos para trazer comodidade e informação fundamental aos clientes. Vamos dar um exemplo. Já pensou em poder interagir com o cardápio e ouvir uma explicação sobre os últimos lançamentos da marca? Na segunda edição, Klaus Vidrik apresenta as novidades: Galinhada Água Doce, Filé Divino (feito com filé mignon suíno) e Bolinho de Linguiça. Aos apaixonados por drinques, a Água Doce explica de uma forma bem visual e dinâmica quais ingredientes são utilizados para produção das opções do “Festival de Gin”. Os clientes podem escolher uma das três opções: Morangin, Sky e Londres.

Já a grande novidade fica por conta da incorporação de um objeto 3D em uma das caipirinhas mais vendidas em toda a rede, a Caipicerva. Assim que o consumidor entra no app da Água Doce e redireciona a câmera do smartphone para a página, é possível ver a taça quase que em tamanho real da Caipicerva. Além disso, o app permite que você tire fotos com a bebida em 3D e compartilhe com amigos. A página do prato que é o carro-chefe da marca, o Escondidinho, continua com a tecnologia de realidade aumentada. Para se ter ideia, desde a abertura da primeira Água Doce, em 1990, já foram vendidos mais de 15 milhões de escondidinhos nas 78 unidades localizadas em nove estados brasileiros.

“Devido à ótima aceitação da primeira edição do cardápio, os próprios franqueados pediram para a franqueadora dar continuidade ao projeto. É muito inspirador ver clientes de diferentes faixas etárias, até mesmo os mais velhos que não tem tanta afinidade com a tecnologia, interagindo com o nosso cardápio. Esperamos que a novidade continue atraindo mais consumidores e que haja um aumento de, ao menos, 25% nas vendas dos pratos e drinques que contam com a realidade aumentada”, finaliza o diretor de Franquias da Água Doce Sabores do Brasil.

 

Sobre a Água Doce:  - Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

 

MA - Suspense/Terror em DVD

Sinopse: Uma mulher solteira de meia-idade faz amizade com alguns adolescentes e decide deixá-los festejar em sua casa. Mas começam a acontecer coisas que fazem os garotos questionar a intenção da anfitriã..Classificação Indicativa: 16 anos.