Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 09/08/19

Vem aí o maior evento de vinhos da região trinacional

Confirmada a 5ª edição do Oda al Vino em Puerto Iguazú, Argentina. Evento que este ano espera superar o número de participantes

Nos dias 06 e 07 de Setembro, acontece em Puerto Iguazú, Misiones, cidade que faz fronteira com o Brasil, o 5º ODA al Vino. Evento que cresce a cada ano e tem se tornado referência da propagação das bodegas Argentinas e suas mais variadas produções. Este ano, os participantes poderão provar, conhecer e receber explicações de várias vinícolas.

Desde que foi criado, em 2015, o ODA al Vino tem ganhado proporção e conquistado novos apreciadores. Em quatro anos, mais que triplicou a participação das bodegas argentinas e o mesmo acontece com o público. E é fácil entender porque: quem participa do evento substitui seu ingresso logo na entrada por uma taça e pode percorrer os corredores do espaço de exposições, para degustar e eleger seus vinhos preferidos entre as mais diversas vinícolas e seus milhares de rótulos.

É um grande momento para os apreciadores da bebida descobrirem outros sabores, mas é ainda mais interessante para os novos entusiastas, pois têm a oportunidade de apurar o paladar e descobrir dentre os aromas e sabores, o que mais agrada. Hoje, as bodegas argentinas e seus produtos já se tornaram referência no mundo e a proximidade com o Brasil, auxilia a proliferação desses produtos em solo tupiniquim. Prova disso é que boa parte do comércio de vinhos em Puerto Iguazú é destinada à consumidores brasileiros, que aproveitam das facilidades fronteiriças para levar para casa produtos de qualidade e com valores mais acessíveis.

“O número de apreciadores de vinho tem crescido consideravelmente entre argentinos, brasileiros e paraguaios, percebemos isso com o movimento das lojas ODA. Vemos neste evento a oportunidade de disseminar a cultura do vinho e levar ao público tudo o que envolve e abrange o universo dessa bebida milenar, que encanta e apaixona seus apreciadores”, diz Giordano Garra, coordenador do ODA AL VINO.

 

ODA AL VINO  - O evento acontece nos dias 06 e 07 de setembro. Os ingressos já estão à venda na Oda Vinoteca e entre os dias 08 a 20 de agosto, com desconto de 20%, ou seja, R$ 350 reais, nesse valor, está incluso um voucher de consumação no valor de R$150 em garrafas de vinho. E na compra de 10 ingressos inteiros (com voucher), o comprador ganha um ingresso sem voucher.

Participe e conheça o que de melhor a Argentina tem a oferecer, com a participação de vinícolas tradicionais das regiões de Mendoza, San Juan, Salta, La Rioja, Patagônia e Córdoba.

 

SERVIÇO:

ODA AL VINO - www.odaalvino.com.ar

De 06 e 07 de setembro de 2019

Av. República Argentina 86, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

(54) 03757 - 422333 · [email protected]

[email protected]assumall.com.ar - [email protected]

 

Blue Park tem promoção especial para os pais durante o mês de agosto

Durante o mês de agosto, os pais poderão aproveitar o Blue Park, o mais novo parque aquático do sul do Brasil, sem pagar a entrada. Para isso, basta estar acompanhado de um filho pagante e ambos apresentarem documentos que comprovem a relação de parentesco.

Eles poderão aproveitar toda a estrutura do parque que inclui a praia termal com ondas, bar molhado, praça de alimentação, lojas, estacionamento, tirolesa e lago para pesca esportiva. A promoção é válida para todos os dias da semana, exceto às terças-feiras. O parque funciona das 10h às 17h.

Os ingressos devem ser adquiridos nas bilheterias e são limitados à capacidade do parque. Vem pra praia! Vem pro Blue Park!

 

Blue Park Foz

Rua Carlos Hugo Urnau, 756 - Dona Amanda, Foz do Iguaçu - PR, 85853-000

Telefone: (45) 3521- 2060

Facebook: www.blueparkfoz.com.br

Instagram: @blueparkfoz

Site: https://www.blueparkfoz.com.br

 

Água Doce Sabores do Brasil ensina receita de queijo cremoso no pão italiano

 

Queijo cremoso no pão italiano

Ingredientes:

100g de queijo gruyère

100g de queijo brie

1 colher de sopa de manteiga com sal

1 cebola picada

1 colher de sopa de farinha de trigo

150ml de leite integral

100g de requeijão cremoso

50g de queijo mussarela

4 colheres de sopa de creme de leite

1 pão italiano médio

 

Modo de preparo:

Corte a tampa do pão italiano e retire o miolo até ficar uma camada média perto da parede do pão. Reserve. Em uma panela, doure por alguns minutos a cebola na manteiga. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e o leite, e mexa até formar um creme. Acrescente o queijo gruyère, o brie, o requeijão e, por último, a mussarela e o creme de leite. Mexa novamente até dar o ponto. Depois de pronto, preencha o pão italiano com o creme e sirva.

Rendimento: 6 porções.

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil.

 

Sobre a Água Doce: Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

 

Fist Fight - Te Pego Na Saída - Comédia em Blu-Ray

Sinopse: No último dia do ano, o educado professor de inglês Andy Campbell (Day) está se esforçando para manter a calma em meio às brincadeiras dos formandos, uma administração ineficiente e cortes no orçamento que estão colocando empregos em risco. Contudo, as coisas só pioram quando, sem querer, ele cruza o caminho de seu colega durão e temido, Ron Strickland (Ice Cube), que desafia Campbell para uma briga à moda antiga depois da aula. A notícia da luta se espalha como um incêndio florestal e acaba se tornando exatamente o que a escola e Campbell precisavam.Classificação Indicativa: 14 anos.

 

Galeria de imagem